O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

GERAL - Casa do Pescador terá obra iniciada nos próximos dias

Ordem de Serviço foi assinada no último sábado, 18, pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolim; e Casa do Pescador proporcionará capacitação ao trabalhador da pesca e família.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Com o terreno liberado para obra, a construção da Casa do Pescador, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, deverá ser iniciada nos próximos dias.
“A obra vai começar e não vai parar. Temos seis meses para tornar a Casa do Pescador uma realidade”, comenta o presidente da Colônia de Pescadores Z-33, João Picollo.
A entrega da Ordem de Serviço foi realizada no último sábado, 18, pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolim. Segundo Picollo, foi muito importante ouvir do ministro a relevância da iniciativa para a região. “É um marco para Içara receber uma obra dessas que irá capacitar e preparar o pescador para o mercado de trabalho”, disse.
O local abrigará centro administrativo, auditório, espaço para armazenamento de pescado, salas para informática, trabalhos artesanais em escama e culinária pesqueira. O presidente aponta, que a cozinha escola possibilitará a valorização do pescado, além do desenvolvimento do turismo local.
Para a obra serão investidos R$ 307.947, 70, provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Pesca. A estrutura de 278 m², localizada no Loteamento Argu, será construída com capacidade de ampliação para um segundo piso, pela empresa Snitram ME,de Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário