O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

POLÍTICA - União de PP e PDT em Içara é reforçada com visita de Lupi

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou de comício em Içara e falou da chance de vitória de Ângela Amin, com o apoio do presidente Lula, em um possível segundo turno.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), veio a Santa Catarina no final de semana para reforçar a campanha de Ângela Amin (PP) e Manoel Dias (PDT) ao governo do Estado.
No sábado à noite, o ministro e Manoel Dias estiveram em Içara, onde, além de inaugurar o comitê supra-partidário Dilma/Ângela/Manoel, participaram de um comício, que contou com a presença de lideranças do PDT e PP da região, no Clube Ipiranga.
De acordo com o presidente do PDT de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, antes do comício o Ministro tomou café na residência de Pedro DalPont, onde conheceu alguns ex-vereadores da época em que Manoel Dias era vereador em Içara. Depois ele inaugurou o comitê.
“No comício, a presença do ministro Lupi reforçou o compromisso de que no segundo turno ele retornará a Santa Catarina acompanhado pela candidata Dilma e o presidente Lula para garantir a vitória da dupla Angela Maneca”, reforçou Gastaldon que fez a abertura do comício chamando os progressistas de companheiros.
O encontro reuniu centenas de militantes e simpatizantes da Aliança com Santa Catarina, e contou também com a presença dos candidatos ao senado Hugo Biehl e Beth Tiscoski, deputados federais e estaduais da coligação, além do secretário de Saneamento Ambiental Leodegar Tiscoski.
Lupi declarou que no segundo turno o presidente vai apoiar Angela Amin.
“Angela, o presidente sabe de sua história política e sabe que essa coligação é feita de pessoas que querem o melhor para Santa Catarina. E posso afirmar, aqui, que no segundo turno ele estará apoiando você”, declarou o Ministro do Trabalho, dirigindo-se para a candidata, que compareceu no comício, mas não na inauguração do comitê, pois ainda se mantém neutra na disputa presidencial.
Lupi ainda apoiou o candidato a deputado estadual pelo PDT, Rodrigo Minotto. “Vejo em sua figura e em seu pensamento tudo aquilo que o Brizola um dia viu em mim”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário