O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

GERAL - Cuidados com a saúde reúne dezenas em mais um HiperDia

A comunidade presente na segunda edição do HiperDia pode verificar a pressão arterial, receber medicação, tirar dúvidas sobre o tratamento de Hipertensão e Diabetes e se distrair com atividades.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Dezenas de portadores de hipertensão e diabetes dedicaram a tarde de ontem, aos cuidados da saúde durante a segunda edição do HiperDia.
A iniciativa realizada pela Administração Municipal de Içara, por intermédio da Secretaria de Saúde e das Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), tem como objetivos informar sobre a temática e identificar precocemente os casos das doenças.
No encontro, os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) proferiram palestras informativas sobre as doenças. Entre as sugestões para melhorar a saúde, os profissionais destacaram a importância de se ter uma alimentação balanceada, com a ingestão de frutas e sem exagero no uso do sal, além da prática de caminhadas regulares. Os palestrantes falaram ainda sobre prevenção de quedas e a postura ideal no dia-a-dia.
Para o secretário de Saúde, Laudo Calegari, as reuniões sobre o tema também tem o propósito de estabelecer e ampliar o vínculo entre os portadores de hipertensão e diabetes e as unidades de Saúde, além de levar orientações a todos os interessados.
Os presentes puderam ainda verificar a pressão arterial, receber as Cadernetas da Saúde dos Idosos e no caso dos cadastrados, receber a medicação destinada ao mês. A recreação contou com a realização de um bingo e a degustação de uma salada de frutas. A edição de ontem foi promovida pela equipe de ESF do bairro 1º de Maio.
Içara atende 350 paciente insulinos dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário