O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

VARIEDADES - Encontro da Família Réus será no próximo domingo

O tradicional encontro da Família Réus tem como objetivo reunir descendentes de Eleotério e Luísa, proporcionando, assim, uma confraternização entre parentes e resgate da história familiar.


(Arquivo/Jornal Içarense)

O 32º Encontro da Família Réus (Torpri) será realizado domingo, dia 19, a partir das 10h, na Associação Gonçalves Esportes, no bairro Cristo Rei, no município de Içara.
Cerca de 150 pessoas são esperadas no local do evento, que é aberto a todos aqueles que tenham parentesco com a família, não só, necessariamente, os descendentes diretos do casal Luiza e Eleotério Réus, que viveram na Vila São José (Rua da Palha), e por último, até a morte, no Centro da cidade.
“Todos os anos nos reunimos para ouvir as histórias dos mais velhos da família. Queremos curtir o momento ao lado deles, enquanto temos oportunidade”, conta um dos organizadores do tradicional evento, João Carlos Cardoso, filho de Benta Réus, que também é responsável pela animação musical.
O encontro terá início com uma cerimônia religiosa, como acontece tradici-onalmente, logo após, será servido um almoço típico, com churrasco.
À tarde, brincadeiras e jogos, tais como corrida de saco, de ovos, dominó entre outras, garantirão os bons momentos de diversão durante o dia.
O hino “Sangue dos Réus”, composta por Jackson Réus Cardoso, é uma música que retrata a saga da Família Réus e registra de forma simples, mas comovente, a história da família que fez da cidade de Içara a sua casa oficial e que também faz parte do desenvolvimento do município e de outras cidades de Santa Catarina.
O casal Eleotério e Luísa Réus, que teve 12 filhos e um adotivo, morreu em 1962, em Içara.
Os filhos: Maria Zélia Réus Silveira (em memória); Vitalina Réus Cardoso (em memória), Maria Reús Vieira, Balduíno Réus (em memória), Eleotério Joaquim Réus (Doca em memória), Caulina Réus Borges; Lindoca Reús Goulart (em memória), Terezinha Réus Borges, Benta Reús Cardoso, Eulina “Laide” Réus Nietto, Tarcília Reús Zaniboni, Eugênia Réus Mendes e Alcídes Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário