O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

POLITICA - Rodrigo Minotto quer trabalhar pela qualificação profissional

Rodrigo Minotto foi secretário executivo do PDT, trabalhando ao lado do atual Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e de Manoel Dias, presidente do partido em Santa Catarina.

O candidato à deputado estadual pelo PDT, Rodrigo Minotto, esteve na redação do Jornal Içarense (JI) nesta quarta-feira, dia 15, para apresentar a história e propostas.
Minotto, natural de Criciúma, conta que, na época em que foi coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina, de fevereiro de 2007 a março de 2010, contribuiu para a implantação do programa ProJovem Trabalhador em Içara, no qual 300 jovens do município receberam qualificação profissional. “O resultado positivo foi a inserção destes jovens no mercado de trabalho”, ressalta.
Ao ser secretário executivo do PDT, no Rio de Janeiro, entre janeiro de 2005 e junho de 2006, Minotto trabalhou ao lado do atual Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e do candidato a vice-governador na chapa de Angela Amim (PP), Manoel Dias, que também é presidente do PDT catarinense.
“Aprendi muito com eles, a fazer política com seriedade e transparência. Na Assembleia Legislativa quero contrinuir com a governadora Ângela Amin, buscando fazer um hospital público regional no Sul do Estado”, frisa.
O candidato vem destacando durante a campanha a vontade de mudar o jeito de fazer política. “Acredito que as pessoas queiram um novo jeito de fazer política, no qual o deputado tenha como foco servir às pessoas e não ser servido”, acrescenta ele.
Um dos compromissos de Minotto, caso eleito, é contribuir com políticas públicas para a saúde da juventude. “Quero lutar pela criação de um centro de tratamento para dependentes químicos e usuários de drogas na Região Sul”, explica o candidato.
De acordo com Minotto, existem na região aproximadamente 15 mil pessoas com dependência química. “Se não houver uma ação rápida do Estado, os problemas como insegurança, roubo e destruição da família aumentarão”, enfatiza.
Sobre o fato do presidente do PDT de Içara, Murial-do Canto Gastaldon, apoiar outro candidato, que não é da região, comentou:“A posição do Murialdo é pessoal e não partidária e tenho que respeitá-la. Lamento e estranho também, pois sou o único candidato a deputado estadual do PDT na Região Sul e ele defende o voto regional”, diz Minotto.
Ao ser questionado sobre o apoio a um candidato de Florianópolis, Sargento Soares, Gastaldo explica. “Me identifico ideologicamente mais com o Sargento Soares do que com o Rodrigo, porque o Rodrigo é mais de direita e nós fizemos aliança com o o PT e PP. Eu e o Rodrigo temos ideologias diferentes”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário