O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS


Meu Tempo

Gostaríamos de entender o que é ser “mais velho”, mais maduro?, mais responsável? Mais conformado? Mais feliz e extrovertido? Quem sabe entender o que os outros não entendem ou deixar de nos enganar achando que sabemos tudo quando, na verdade, não aprendemos nada.... Na verdade não queremos ser mais velhos. Queremos ser mais humanos. Que tal se a nossa idade fosse medida pelo acú-mulo de realizações onde se creditassem louvores aos pensamentos direcionados ao bem?
Na verdade queremos ser mais novos. Descobrir a ca-da dia , uma nova oportunidade, um novo desafio onde se acumularão novas experiências. Queremos nascer de novo a cada dia. Temos a certeza que entendemos que nem sempre quem sorri está alegre e nem sempre quem estende a mão quer ajudar, mas temos certeza que todos retornarão ao pó de onde vieram. Essas diferenças já não terão mais importância e no tempo, tudo será parte do passado. Na verdade sabemos o que somos e cada dia aprendemos a ser o novo “eu” para que consigamos entender mais e compreender melhor, suportar mais e descobrir que o homem completo não vive, apenas de si mesmo, mas de um todo que o faz ser “gente”.
Somamos o nosso tempo e descobrimos que temos de responder aos nossos questionamentos: Será que amamos e somos amados?
As pessoas estão felizes ao nosso lado? Somos alegria ou medo de viver ? estamos saboreando a vida ?
Apenas queremos saber se somos intensos, se estamos concretizando nossos sonhos e vivendo nossas palavras, enfim se esta-mos vivendo e, não apenas existindo, pois se vivemos hoje e procuramos ser felizes é porque na vi-da tudo tem um sentido e o melhor lugar sempre será a dedicação a vida.
As coisas somarão e a-crescentarão para que a-manhã não estejamos ar-rependidos mas tenhamos um coração cada vez mais voltado ao amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário