O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

GERAL - Espera pelo término do Complexo Cultural continua no município

Em seguimento à obra parada há mais de dois anos, a Administração Municipal deverá solicitar apoio do Governo do Estado e projeto prevê estrutura para teatro, biblioteca e outros compartimentos.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O projeto do Complexo Cultural Jorge Elias de Lucca, idealizado há 15 anos, propõem a construção de teatro, biblioteca, auditório, ateliês, entre outros compartimentos. Mas, as opções culturais dos içarenses continuam limitadas. A obra foi interrompida logo no início da estruturação, há dois anos.
“É uma obra grande e importante. Não só em tamanho, mas em qualidade. É uma pena estar parada, mas não podemos deixar morrer”, diz o arquiteto e autor da projeção Ricardo Lino da Silva.
Para ele, o município é carente no âmbito cultural, o que seria amenizado com a execução dos serviços. “Não temos espaço para fazer uma formatura ou uma convenção em Içara. Acabamos perdendo boas oportunidades por falta de estrutura”, ressalta.
Conforme o chefe do Executivo, Gentil Dory da Luz, a obra do complexo terá continuidade, ao contrário do que havia falado no ano passado. Ele diz que se reunirá com os engenheiros da Secretaria de Obras para definir os serviços. Para tal, a Administração Municipal deve apresentar projeto junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) para solicitar apoio. “A decisão política está tomada. Faltam a técnica e a judicial”, salienta.
Da Luz comenta ainda, que o resultado deverá ser positivo em razão da vitória eleitoral de Raimundo Colombo e Eduardo Moreira à frente do Governo do Estado. Já a construção da Unidade de Pronto Atendimento 24h, que foi cogitada para o local, deverá ser realizada na garagem da prefeitura, no bairro Primeiro de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário