O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

POLÍTICA - Prefeito Gentil da Luz rebate declarações de Luiz Henrique

O prefeito de Içara, Gentil da Luz, que apoiou a candidatura de Luiz Henrique da Silveira, rebateu a acusação do senador, sobre não seguir as orientações do líder estudual do partido.


Em Santa Catarina, a rachadura do PMDB ficou ainda mais exposta nesta reta final da campanha para o segundo turno das eleições presidenciais. Parte das lideranças apoiam Dilma Rousseff (PT) e outra, José Serra (PSDB).
O ex-governador e atual senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), saiu fortalecido do primeiro turno, após consolidar o projeto político que começou em suas mãos: a Tríplice Aliança (coligação entre PM-DB, DEM e PSDB).
Desde o início das campanhas, LHS tem se empenhado na candidatura de Serra, o que não agrada ao prefeito de Içara, Gentil da Luz (PMDB), que apoia a candidata do PT.
No primeiro turno, Da Luz criticou o “fanatismo” de LHS por José Serra. Agora, em declaração à colunista política Karina Manarin, disse que LHS vai ter pouca influência no Governo Federal, porque Dilma Rousseff (PT) sairá vitoriosa, afirmando ainda que quem vai ajudar Içara é Michel Temer (PMDB), vice da petista.
Em discurso em Araranguá nesta quinta-feira, durante a visita do vice de Ser-ra, Indio da Costa (DEM-RJ), LHS comentou a declaração do prefeito içarense, o que também foi divulgado pela colunista.
“Eu li no jornal sobre as declarações do prefeito de Içara. Nós vamos para a rua mostrar ao prefeito quem é quem. O Michel Temer não moveu uma palha quando eu estava com processo e, afinal, quem é esse prefeito que não segue a orientação do líder maior do partido no Sul, que é o Eduardo Moreira?”, disse o senador peemedebista.
Em resposta, o prefeito declarou ao Jornal Içarense: “E quem é esse senador que vota contra o presidente nacional do partido?”; e fala sobre si: “Este prefeito tem 146 projetos cadastrados em Brasília e uma visão de tudo aquilo que Lula fez de bom para o país”.
Da Luz ainda falou sobre sua participação na vitória de LHS. “Eu ajudei a elegêlo. Tenho carinho por ele”. Mas, não deixou de tomar posição. “Vamos ganhar em Içara e no Brasil. Sou disciplinado, por isso sigo o presidente nacional da sigla, que também é meu amigo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário