O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VARIEDADES - Escritoras içarenses lançam livro na Casa da Cultura

Depois do lançamento em Criciúma, na Livraria Fátima, as escritoras Elza de Mello Fernandes e Maria de Fátima Silveira Pavei trazem à apreciação dos içarenses o livro ‘Eco de Duas Vozes’.


(Divulgação)


(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Versos e prosas, de autoria das escritoras içarenses Elza de Mello Fernandes e Maria de Fátima Silveira Pavei estão disponíveis no livro ‘Eco de Duas Vozes’, lançado na noite de ontem na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, na Praça São Donato, Centro de Içara.
As autoras também lançaram a obra na Livraria Fátima, em Criciúma, na manhã do dia 16.
Além do conteúdo literário, o livro contém um guia da nova ortografia da Língua Portuguesa.
As escritoras levaram seis meses para elaborar o livro. “Usamos textos que já estavam prontos e incluímos a nova ortografia”, revela Elza. O livro ensina por meio dos textos o que muda com o a nova regra da Língua Portuguesa. “A partir de 2013 todos teremos que estar atentos a estas mudanças”, avisa Maria de Fátima.
“Nosso anseio é suprir a necessidade de aprendizado da Língua Portuguesa no nosso município. Ajudar os alunos a saírem bem preparados da escola”, explica Elza.
O livro é dividido em três partes. Na primeira são apresentados 35 poemas de autoria de Elza; na segunda 26 crônicas de autoria de Fátima e; na terceira, o guia da nova ortografia.
As duas escritoras fazem parte da Academia Içarense de Letras e Artes (AILA), que recentemente realizou a cerimônia de posse dos acadêmicos, no dia 9 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário