O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Nosso projeto maior é fazer Dilma (Rousseff) ganhar em SC com Michel Temer. Todos os que são favoráveis a eleição deles são bem vindos ao nosso palanque”. Frase do Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, no primeiro turno das eleições para presidência da República. Ele recebeu ligação do Presidente Nacional do PMDB, Michel Temer, e deverá participar de um almoço em Brasília, com o futuro vice-presidente do Brasil.

O vereador progressista
Fábio Della Bruna Vieira (PP) relatou na sessão de quarta-feira, dia 3, suspeitas sobre o uso de um “ticket lavação” disponi-bilizado pelo atual posto de combustíveis que fornece pa-ra a Prefeitura Municipal, durante o período eleitoral.
Segundo ele o posto, não divulgou o nome, não trabalha com lava-ção há bastante tempo. “”Com certeza se lavava alguma coisa. Mas definitivamente para mim não era carro. É uma coisa que acho que eu não precisava estar falando aqui hoje. Mas, devido a colocação infeliz do secretário de dizer que eu faço pedido de informação baseado em nada, aqui agora vai ser dito. Quero dizer que para o cumprimento de todos os pedidos de informação realizados por mim nesta casa vou entrar amanhã com um mandado de segurança”, avisou Della Bruna, que está substituindo muito bem Darlan Carpes, o titular do cargo, que está de licença. Fabinnho também não disse que foi o secretário que lhe fez críticas.

A briga
entre os presidentes Acirton Costa e Adalberto Pizzetti, da Câmara e Acii, respectivamente, não tem data pra terminar. Os dois ainda vão se degladiar muito. Aguardem e verão.

A direção
do Hospital São Donato deve acolher os médicos que quiserem trabalhar e os demais deve achar su-bstitutos, para colocar ordem no atendimento, que está sendo bem criticado.

Aprovado por unanimidade
pelos vereadores de Içara o pedido de informação nº. 026/10, de autoria dos vereadores Osmar Manoel dos Santos e Itamar da Silva solicitando a Fundai (Fundação do Meio Ambiente de Içara), que dentro do prazo legal informe quais as empresas que extraem argila no município de Içara, com os respectivos endereços, locais das extrações e cópias das licenças ambien-tais. E cópias dos referidos contratos no período de 1º de janeiro de 2009 até a presente data.
Conforme o vereador Marzinho, as informações solicitadas decorrem relativamente ao acompanhamento das ações do governo municipal. “São retiradas mais de 200 caminhões de argila por dia do nosso município, sem deixar retorno nenhum de impostos, não vejo a Fundai atuando contra estas empresas que após retirarem o material, deixam os locais completamente em buracos. Sem falar nos caminhões que estragam as estradas do município”; comentou o vereador progressista.
A fiscalização neste setor é falha, e faz um bocado de tempo que tenho batido nesta tecla, mas parece que a Administração Municipal está cega e surda.

Frase
“A política é uma praga tal que eu aconselho todos a não se meterem nela.“ (Thomas Jefferson - Presidente norte-americano - 1743-1826).

Nenhum comentário:

Postar um comentário