O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

POLÍTICA - Secretários discutem estrutura administrativa do Executivo

Ao final de cada reunião entre os secretários municipais, será escolhida uma área que terá pri-oridade durante a semana e com isso o colegiado pretende cumprir as promessas de governo.

(Divulgação)

Após as mudanças realizadas no Executivo iça-rense pelo prefeito Gentil Dory da Luz, os secretários municipais resolveram retomar as reuniões semanais para discutir as obras e ações em andamento no município, além dos processos administrativos.
Na manhã desta quinta-feira, dia 4, aconteceu a terceira reunião consecutiva, depois que foi retomada a periodicidade dos encontros. Na ocasião, o colegia-do da Prefeitura Municipal de Içara, coordenado pelo Comitê Gestor e com a participação do prefeito Gentil da Luz, e do vice-prefeito José Zanolli, avaliou as ações desenvolvidas em cada Secretaria a partir de discussões em grupo.
“Primeiramente, cada se-cretário fez uma avaliação rápida dos pontos positivos e negativos da administração. Depois, formamos três grupos. Cada um discutiu o andamento dos trabalhos e, em seguida, re-passou ao grande grupo”, explicou o coordenador do Comitê Gestor, Gilmar Bo-nifácio , o Axé.
Segundo ele, as reuniões, que antes eram realizadas às sextas-feiras, agora passam a acontecer nas quintas-feiras, sempre no período matutino.
“Na reunião de ontem, decidimos que cada secretário vai fazer uma avaliação do seu setor durante o mês. Em seguida, encaminhará ao Comitê Gestor, que vai organizar os dados para uma apresentação, que deve acontecer em um dia inteiro, provavelmente no início do próximo mês”, conta Axé.
Para o coordenador, as várias mudanças ocorridas nas leis municipais formaram um “colcha de retalhos”, e é necessário que se crie uma lei complementar que regulamente a estrutura administrativa do Poder Executivo.
“Devemos simplificar as leis, torná-las mais enxutas”, reforça ele.
Para o chefe do Poder E-xecutivo, as reuniões semanais são indispensáveis para o bom andamento da Administração Municipal. “Quando há um bom diálogo entre todos os órgãos da Administração Municipal, o trabalho é desenvolvido com muito mais facilidade”, enfatizou Da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário