O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

GERAL - Fieis terão novo local de orações em Içara

Renovação Carismática Católica da Diocese de Criciúma inaugura gruta de Nossa Senhora de Fátima no próximo domingo, 21, com carreata até a localidade de Novo Caravággio, em Içara.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Os fieis da Renovação Ca-rismática Católica da Dio-cese de Criciúma prevêem muita devoção para o próximo domingo, 21, na carre-ata de inauguração da gruta da Nossa Senhora de Fátima, em Içara.
A ação terá início às 14h, na Rua Amaro Maurício Cardoso, no Centro, e seguirá até o local do santuário na comunidade Novo Cara-vággio. A cerimônia, que te-rá a presença de padres e bispo, contará com uma surpresa especial, como antecipa o encarregado da construção, Ademir Maffei. “Foi uma batalha desde o início. Mesmo com as dificulda-des do terreno, anunciamos em março que a i-naugura-ção seria em novembro e muitos duvidaram. Esperamos agora muita alegria na inauguração”, disse.
A concretização da obra se deu quase que integralmente com o apoio da comunidade religiosa. “Tivemos gastos apenas com a mão-de-obra, praticamente 90% da construção foi de doação”, comenta.
A área da gruta possui cerca de sete quilômetros, em que o grupo pretende construir um centro para encontros com capacidade pa-ra cinco mil pessoas e posteriormente uma casa para retiros. “Hoje é uma satisfação ver a realização de uma obra pequena, perto de tudo que ainda vamos fazer”, finaliza Maffei.
A coordenada do grupo, Iracema Custódia, aponta que surgiram muitos empecilhos desde a aquisição do terreno, há 15 anos, mas o momento agora é de muita alegria. “Durante esse tempo amadurecemos a ideia e agora esperamos reunir muitos fieis. Não tenho palavras para explicar a felicidade com a conclusão da gruta”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário