O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“O que o prefeito mandar, eu vou fazer. Ele é a pessoa mais indicada para dizer quem deve assumir a presidência, pois, tem um plano para o município ”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB), tentanto justificar o voto para presidência da Câmara.

O prefeito Gentil da Luz
acompanhado do presidente da Colônia de Pesca-dores Z-33, João Picollo, recebeu na tarde de ontem, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, um nova escavadeira hidráulica para o município. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes de 18 municípios.
“Vamos fomentar a piscicultura de Içara realizando o trabalho de limpeza e criação de novos açudes. Nos-sa meta é revitalizar 101 açudes e criar mais 50, em homenagem ao aniversário de nossa cidade em 2011”, declarou o prefeito içarense.
Depois de 22 anos a cidade adquire uma nova esca-vadeira hidráulica através da emenda dos deputados federais, José Carlos Vieira (PR) e Claúdio Vignatti (PT). A partir da próxima semana serão iniciadas as inscrições para a realização dos trabalhos.
Também participou da cerimônia de entrega da máquina a gestora de projetos da PMI, Marli de Faveri.

Gentil da Luz
afirmou que o compromisso com Geovana dos Santos como gestora da Educação era para dois a-nos e que colocou a educadora Vanusa Savi Mondo como interina no cargo. “É uma recompensa a essa profissional”.
Miscélia Luiz responde pela Secretaria.

Há muitas pessoas
tanto do PP quanto do PMDB, que pensam em se desfiliar do partido em 2011, caso os dois partidos se unifiquem visando as eleições de 2012.
O assunto tem sido pauta na cidade nos últimos dias. Se é mentira, só tempo vai dizer quem está faltando com a verdade.

Tudo se encaminha
para a vitória de Darlan Bitencourt Carpes (PP) como presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Içara caso sejam garantidos os votos da bancada progressista que são quatro, o dele, mais o de Itamar da Silva, de Osmar Manoel dos Santos e do Joaci Domingos Pereira, e mais o do Acirton Costa (PMDB), que confirmou por várias vezes o voto. E também o de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), que havia aberto o voto favorável à Carpes e nos últimos dias afirmou que teria que conversar mais de perto sobre o assunto.
Com seis votos Carpes está eleito, mas como na disputa tem cinco candidatos (os outros são Diego Vito-rassi-PDT, Neusi Berto Silveira-DEM, Antônio de Mel-lo e Jurê Bortolon, ambos do PMDB) todo cuidado é pouco, pois já vi candidato dormir presidente e acordar sendo mais um No Legislativo. E esse quadro ocorreu em Ararangua e em Forquilhinha, recentemente.
A eleição ocorrerá no dia 23 de dezembro, às 19h, e os canditatos devem ter cuidado para não receber um presente de grego, já que de alguns vereadores se pode esperar de tudo, até trocar o voto na última hora. O que não seria nenhuma novidade, pois é uma classe volúvel, que muda de opinião constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário