O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

POLÍTICA - AMI retoma projeto do Complexo Administrativo

Prefeito Gentil da Luz deve viajar à Brasília em busca de recursos para desapropriar a antiga Coopervectra, comprada pela empresa Librelato, e instalar o Complexo Administrivo no local.

(Divulgação)

O Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (20) com técnicos da Administração Municipal. Na ocasião, foi discutida a retomada do projeto de construção do complexo administrativo no terreno da antiga Vectra. Também foi tratada sobre a viabilização de recursos para a idealização do projeto que deve abrigar o prédio central da Prefeitura, Terminal Rodoviário, Centro Cultural, praça, quadra de esportes entre outras utilidades.
De acordo com o prefeito também está sendo analisado o decreto de utilidade pública para a desapropriação do terreno. “Temos boas perspectivas quanto a viabilização de recursos para efetivar o projeto. Na próxima semana estaremos levando o projeto à Brasília para apresentá-lo no Ministério do Turismo”, explicou otimista o chefe do Executivo içarense.
“É um espaço que a população içarense precisa e merece dada a relevância do que será feito no local. O terreno da antiga Vectra Revestimentos Cerâmicos pode abrigar uma série de obras para alavancar o cres-cimento de Içara”, explica o prefeito Gentil da Luz, acrescentando que Projeto de criação de um Complexo Administrativo é vital para o desenvolvimento do município, pois além de alargar o centro da cidade, ainda solucionará por décadas, a problemática questão estrutural que passa a cidade de Içara, por estar se desenvolvendo mais rápido que as estruturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário