O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VARIEDADES - Casal é destaque no trabalho social em Içara

Pedro Picin Neto e a esposa Inês Barichello, ambos presidentes de entidades sociais, têm se dedicado em trabalhos voluntários, para melhor qualidade de vida da comunidade içarense.


(Foto Axé/Divulgação)
Ele, recentemente reeleito presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Elizabete, em Içara. Ela, reeleita presidente da Rede Feminina de Comba-te ao Câncer. O casal Pedro Picin Neto e Inês Barichello já é conhecido da comuni-dade içarense pelos anos de trabalho junto a entida-des sociais do município.
“Iniciei trabalho comuni-tário e voluntário como ca-tequista. Inclusive fui a pri-meira catequista do Padre Eloir Borges. Depois, pas-sei a auxiliar meu esposo na associação de morado-res, da qual ele era presi-dente. Foram muitos anos de trabalho”, conta Inês.
A atual presidente da Re-de Feminina também é vo-luntária na Associação Beneficente Berço dos An-jos, desde a fundação, onde ocupou o cargo de presi-dente por três anos. Além disso, participa do Lions Clube Içara Centro, junto com o esposo. “Na rede fe-minina, já ocupei o cargo de secretária, vice-presi-dente e, agora, fui reeleita presidente, com mandato até 2013”, explica Ines.
Picin faz parte de seis entidades e garante que a associação de moradores é a que dá mais trabalho. “Já fui quatro vezes presidente da entidade. Este ano foi o mais difícil. Pois, sempre a-parecem problemas novos, fora do esperado. É preciso ter jogo de cintura para lidar com o povo”, ressalta Picin Neto.
O presidente da Associa-ção de Moradores do Bair-ro Jardim Elizabete tam-bém faz parte, como volun-tário, da diretoria da Asso-ciação Comercial e Indus-trial de Içara (ACII), do Conselho Diretor do Hos-pital São Donato e do Li-ons Clube Içara Centro. A-lém de ser tesoureiro do Coral Estrela Guia e vice-presidente da União das Associações Comunitárias de Içara (UACI).
Picin destaca que as enti-dades precisam de volun-tários que realmente este-jam interessados em aju-dar a comunidade, sem se-gundas intenções. “Algu-mas pessoas começam a fa-zer parte de associações para conseguir benefícios para si mesmas. Mas, a co-munidade percebe e acaba isolando estas pessoas. A gente trabalha porque gosta”, adverte Picin.
Junto com o presidente reeleito, foram eleitos para a Diretoria Executiva da Associação de Moradores do Bairro Jardim Elizabete, no dia 8 de dezembro, a vi-ce-presidente Santina Co-ral Martinhago, a primeira secretária Teresa dos San-tos, a segunda secretária Daniele da Silva Oliveira, o tesoureiro Osvaldo Pas-sos Costa Maria e segunda tesoureira Carmem Saul João Rosa. O grupo realiza as primeiras reuniões em janeiro. “A diretoria esco-lhida é exemplar. Todos pensam do mesmo jeito. Por isso que dá certo. Dá trabalho, mas vale a pena”, declara o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário