O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VARIEDADES - Eliana Jucoski Monteiro é elo entre prefeitura e entidades

Eliana Jucoski Monteiro foi nomeada Gerente de Relações Institucionais pelo prefeito; ela tem o dever de acompanhar o trabalho das entidades que têm convênio com a Administração Municipal.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Devido à necessidade de acompanhar mais de perto a aplicação dos recursos das entidades que recebem convênio da Prefeitura Mu-nicipal de Içara, foi criado, pela primeira vez na cida-de, o cargo de Gerente de Relações Institucionais.
Para ocupar o posto, o prefeito Gentil Dory da Luz convidou a empresária Eliana Jucoski Monteiro.
“A ideia da criação do cargo partiu do prefeito a-pós ele perceber que esta-va com pouco tempo dispo-nível para cuidar destas instituições”, conta Eliana.
O convite foi feito de sur-presa, no dia 30 de dezem-bro, durante o 3º Abraço ao Hospital São Donato.
“Trabalhei 24 anos como empresária. Neste tempo, sempre estive envolvida com associações e causas filantrópicas. Durante o evento do hospital, o prefe-ito fez o convite de surpre-sa. Mas, foi uma surpresa boa”, ressalta a gerente.
É a primeira vez que Eli-ana ocupa cargo público. Em 2008, foi candidata à vereadora. Atualmente é vice-presidente do PMDB Mulher e membro da Câ-mara da Mulher Empresá-ria, ambos de Içara.
Eliana diz que chamou a atenção do prefeito após liderar a equipe vencedora da gincana realizada no 1º Abraço ao Hospital São Donato, em 2003, quando foram arrecadados os re-cursos para a construção do Pronto Socorro.
“A partir daí, como ele percebeu que eu sempre es-tava envolvida na ajuda às entidades, pensou no meu nome para intermediar o contato entre elas e a pre-feitura”, relata.
Eliana conta, que, no mo-mento, o Hospital São Do-nato é a instituição foco do trabalho. “Não podemos deixar o HSD perder a identidade. Ele tem um grande valor, pois nos dá muitas alegrias. Aproxi-madamente 90 crianças nascem na instituição por mês. O HSD faz parte da vida dos içarenses. Por is-so, as entidades precisam se unir em prol”, enfatiza a gerente que, após a posse no cargo, passou a estudar a situação do hospital.
Eliana informa que todos os eventos em comemora-ção aos 50 anos de Içara te-rão, de alguma forma, a-ções voltadas a arrecadar recursos para o HSD. “Já foram feitos pedágios e pa-ella. Temos ainda outros projetos durante o ano pa-ra ajudar o hospital. Estou em contato direto com a instituição e vejo o quanto está necessitada”, diz.
Todas as inaugurações de postos de saúde previs-tas para este ano terão e-ventos para ajuda ao HSD.
“Contamos com 19 Es-tratégias da Saúde da Fa-mília. São 120 agentes de saúde e enfermeiras que nos tem dado total apoio para a realização dos e-ventos”, elogia a gerente.
Eliana declara que quer cobrar das entidades uma aplicação eficiente dos re-cursos para promover o au-mento do Índice de Desen-volvimento Humano (IDH) da cidade, que é o mais bai-xo da região carbonífera.
“Mesmo não sabendo de nenhuma irregularidade, a Administração Municipal deve observar. Pois precisa apresentar à sociedade on-de e como está sendo apli-cado o dinheiro”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário