O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de março de 2011

POLÍCIA - Jovens têm até dia 30 de abril para se alistar

A Junta Militar de Içara funciona das 7h às 13h e irá atender os jovens nascidos em 1993 até o dia 30 de abril, quanto termina o prazo de alistamento militar obrigatório de todos os brasileiros.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Todos os jovens brasileiros nascidos no ano de 1993 estão convocados a comparecerem na Junta Militar para se alistar e assim ingressar no Exército Brasileiro.
A Junta Militar de Içara está localizada Rua Amaro Maurício Cardoso, próximo a APAE e a Delegacia de Polícia Civil. O horário de atendimento é das 7 às 13h.
De acordo com o Secretário da Junta Militar de Içara, Almir Bortolotto, os jovens tem até o dia 30 de abril para a apresentação e alistamento. E quem não comparecer para o alistamento paga multa e entra no processo seletivo do próximo ano. “Até o momento, 200 jovens já fizeram a inscrição, dentro de Içara é esperado cerca de 600 a 700 comparecimentos”, informou o secretário da Junta.
Para se alistar, é necessário apresentar alguns documentos básicos, que são: carteira de i-dentidade, CPF, duas fotos 3x4, certidão de nascimento original e um comprovante de residência.
Bortolotto confirmou que a cerimônia de dispensas está marcado para o dia 11 de agosto, na Praça Matriz São Donato, Centro de Içara.
No ano de 2010, a Junta Militar de Içara sofreu com um número muito abaixo do esperado, dos jovens que deveriam se alistar. A meta esperada (cerca de 700 pessoas) não foi atingida, sendo que apenas 557 compareceram, no período programado.
Qualquer duvida sobre o serviço de alistamento em Içara pode ser adquirido no telefone (48) 3432-7136, das 7h às 13h, ou na sede da Junta Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário