O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS

Arrependimento

Quantos de nós não tomam decisões erradas? Decisões que nos escravizam, que nos colocam como servos das conseqüências mais inesperadas e equivocadas. Estamos mutilados. Cada pedaço sofre, cada gota de suor amarga um pesadelo infindável de culpa. A culpa que destrói, que corrói, que tira o sono, que lamenta a existência pela forma que ela deixa em ruínas o pouco que sobra da mente cabisbaixa.
Para onde ir? O que fazer? No liminar do erro, uma série de razões para o “auto – flagelo”, um mar de jus-tificativas para a depressão ser bem vinda trazendo consigo a dor, o sofrimento e a tristeza sem remédio. Quando carregamos conosco a culpa, nossas mentes pesam e nossos pés rumam em direção a uma desconhecido lugar, onde não há anfitriões.
Estamos derrotados , nossa mente desistiu, nossa esperança era teórica e a realidade é acusadora, é vil, é dura, é cruel, é sádica , é, acima de tudo arrogante.
Arrependamo-nos por não ter sido excelentes, arrependamo-nos dos erros , do coração duro ; arrependamo–nos da falta de sorriso, pois o tempo é perecível e as oportunidades escondem-se em meio a escuridão. Arre-pendemo-nos sem mágoas, sem ressentimentos, sem medir a intensidade e a profundidade.
Estaremos prontos. Quem sabe prontos para existência recheada de surpresas; uma existência que não acusará, que será uma companheira do nosso recomeço. Nunca será tarde para voltar a ser luz mesmo que todas as vozes digam não e as teorias racionais da matemática subtraiam todas as possibilidade de sermos felizes. Arrependemos- nos sim, e estaremos provando que somos humanos,
maduros,
humildes,
vitoriosos.
Haverão opiniões originadas da soberba nos persuadindo a não voltarmos atrás. Para essas opiniões, sejamos surdos. Arrepender é dar uma grande oportunidade a vida, para que em venhamos a descobrir que não estamos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário