O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

VARIEDADES - Católicos se preparam para liturgias de Páscoa em Içara

Na Semana Santa a comunidade católica se reúne para celebrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo; dentre os eventos há a encenação da Via Sacra, bastante prestigiada pelos fiéis.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A programação da Se-mana Santa na Paróquia São Donato, em Içara, já co-meçou desde o dia 17, Do-mingo de Ramos.
Mas, é a partir desta quinta-feira, dia 21, feriado nacional, que os católicos têm disponível um maior tempo para participação das liturgias.
Hoje a programação co-meça às 8h30min e 14h 30min, com confissões in-dividuais. À noite, a partir das 19h30min, acontece a Missa do Lava Pés e Insti-tuição da Eucaristia, com o Padre Marcos Rech, e A-doração ao Santíssimo, até à meia noite.
Na Sexta-feira Santa, dia 22, às 8h começam as con-fissões individuais e Ado-ração ao Santíssimo até ao meio dia.
Às 15h começa a Cele-bração da Paixão de Nosso Senhor e às 19h a Cami-nhada Penitencial, saindo do Bairro Aurora. Os fiéis devem levar para o local velas e rádio.
No dia 23, Sábado Santo, a´s 20h, tem início a Missa da Vigília Pascal, na qual também devem ser levadas velas. E no Domingo, dia 24, a Missa de Páscoa acontece de manhã, às 8, e à noite, às 19h.
Paralelo às celebrações na Matriz São Donato, com o Padre Marcos Rech, esta-rão acontecendo liturgias nas comunidades de Quar-ta Linha, com o Padre An-tônio; Aurora e Nossa Se-nhora de Fátima, com o Pa-dre Zezinho; Demboski e Caravággio, também com o Padre Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário