O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESPORTE - Edson Gaúcho é o técnico do Criciúma

Foi anunciado na manhã desta quinta-feira o novo técnico do Criciúma, e mais uma vez Edson Gaúcho irá comandar o tricolor, com a missão de conquistar o título Catarinense 2011.

(Divulgação)

Edson Gaúcho está de volta ao Criciúma. Depois de muiutaas expectativas é a nova contratação para o cargo deixado por Guilherme Macuglia. Ele foi apresentado pela direção do clube ontem de manhã e a tarde já realizou um coletivo.
Gaúcho chega para dois desafios. Deverá estrear na final do Campeonato Cata-rinense. E terá pela frente a Segunda Divisão do Brasi-leirão. Campeão da Série B de 2002 com o Tigre, ele te-ve passagem pelo Majestoso também em 2003 e 2006.
Natural de Caxias do Sul, Edson José Valandro, hoje com 56 anos, atuou como zagueiro durante 15 anos e chegou a jogar junto com o técnico Felipão no Caxi-as. Atuou também em clubes de Portugual e da Suíça. Rebatizado de Edson Gaúcho, começou a atuar como treinador em 1995 no Novo Hamburgo. Antes porém, já havia atuado como auxiliar no Cruzeiro e América Mineiro.
Neste função, conquistou o título mais importante em 2002, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Tigre. Voltou ao clu-be em 2003, 2005, 2006 e 2008.
Nas últimas passagens sempre chegou com a missão de retirar o clube do buraco. Tanto, que ganhou da torcida o apelido de Homem da Missão Impossível.
Agora, o quadro é diferente. Gaúcho chega com um time na final do Campeonato Catarinense e com expectativa em alta para a disputa da Segundona. A-pesar disso, o novo treinador terá pouco tempo para treinar o grupo. São apenas nove dias para colocar a casa em ordem e dar a equipe tricolor um novo gás para o primeiro duelo da decisão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário