O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

GERAL - Secretaria de Obras de Içara ameniza situação das estradas

As fortes chuvas das últimas semanas danificaram a malha viária do município e a Secretaria de Obras está seguindo cronograma para fazer patrolamento e colocação de saibro nas vias.


Com o intuito de amenizar as más condições de tráfego das estradas de Içara, que tiveram a situação agravada devido às chuvas das últimas semanas, a Administração Munici-pal, por meio da Secretaria de Obras, está intensificando os serviços de recuperação da malha viária comprometida.
As atividades seguem cronograma definido pela equipe junto do prefeito Gentil Dory da Luz.
Os bairros Primeira Linha, Segunda linha, a estrada geral do bairro Dem-boski e a Rodovia Linha Três Ribeirões, no bairro Nossa Senhora de Fátima, recebem patrolamento e co-locação de saibro em pontos críticos como medida paliativa para amenizar a situação. “Alguns pontos tem recebido manutenção e medidas paliativas porque as estradas foram dani-ficadas com as chuvas que caíram nos últimos dias.
Os serviços estão sendo feitos para amenizar a situação que será melhorada e avançará por todo o município, seguindo cronogra-ma, e de acordo com as condições climáticas”, explicou o encarregado de Obras, Márcio Toretti.
Com relação à recuperação das vias danificadas pela colocação de tubulação para a rede de esgoto, a chuva também retardou os trabalhos.
De acordo com o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara, Paulo Preis Neto, a autar-quia está cobrando da empresa que realiza o serviço, a Setep Engenharia, mas precisa dar um prazo maior para a recuperação devido ao atraso por conta da chuva. “Depois de colocada a tubulação, a empresa já tem, normalmente, de 15 a 20 dias para recuperar a via, pois o solo precisa deste tempo para compactar. O cronograma está em dia, poucas ruas es-tão atrasadas, e o atraso se deve ao tempo chuvoso”, explicou o presidente do Samae de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário