O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

POLÍCIA - Expresso Içarense não aceita proposta do Conseg do Rincão

Na noite de quinta-feira, no Balneário Rincão, o Conselho de Segurança reuniu a comunidade pa-ra tratar vários assuntos, entre eles um acordo com a Içarense, para a troca de ônibus para micros.


Nesta quinta-feira ocorreu uma reunião entre o Conselho de Segurança (Conseg), comunidade e representantes da subpre-feitura e do Expresso Coletivo Içarense no Salão de Festa da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Distrito Balneário Rincão, para discutir sobre o acesso dos ônibus na parte central da localidade.
O presidente do Conseg, João Picollo, alega que os coletivos vem deixando as ruas em péssimas condiçõ-es de trafegabilidade e mesmo assim, a direção do Transporte Coletivo Içaren-se não aceitou a proposta dos moradores e da Sub-Prefeitura, de trocar o trânsito de ônibus por micro-ônibus. “A proposta é de que o trajeto continue o mesmo, já que as pessoas que moram naquela região necessitam de transporte, o que se está se pedido apenas é a troca por micro-ônibus, já que esses veículos prejudicam muito menos a estrada”, explicou Picollo.
Um dos diretores da Expresso Coletivo Içarense, Erivelto Locks, afirmou que: o fato não vem a ser que a empresa não tenha cedido a proposta feita pelo Conseg, estamos apenas dando um tempo para poder pensar no assunto”, esclareceu o diretor.
Após o resultado negativo da reunião os membros da SubPrefeitura confirmaram que não se responsabilizam pelos estragos causados pelos ônibus nas ruas.
O presidente do Conseg afirmou que nesta próxima segunda-feira, dia 4 de a-bril, estará sendo levando o problema ao Ministério Público, para assim poder acelerar o processo.
Ficou determinado na reunião entre os componentes do Conselho de Segurança do Distrito Balneário Rincão que será pública no decorrer da próxima semana o Edital de Convocação das eleições do Con-seg. E que os interessados em participar do pleito podem montar chapa e apresentar a secretaria do conselho a partir desta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário