O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

POLÍCIA - Orla do Rincão liberada para veículos desde 15 de março

O Sub-prefeito Jairo Celoy Custódio afirmou que toda a orla do Balneário Rincão está liberado para o tráfego de veículos desde 15 de março e que a PM fará a fiscalização em caso de infração.

Os muitos veranistas que ainda frequentam o Balneário Rincão começaram a perceber nos últimos dias a invasão da orla por veículos. Este tipo de atividade era extremamente proibida no período de verão, podendo acarretar em multa ao condutor que fosse pego trafegando pela beira-mar.
De acordo com o sub-prefeito do Balneário Rin-cão, Jairo Celoy Custódio, desde dia 15 de março foi firmado um acordo entre a Sub-prefeitura e a Colônia de Pesca Z-33, permitindo que os pescadores se dirijam até a orla com o carro. “Sabemos que nesse período é mais difícil de fiscalizar o abuso dos condutores já que o policialmente é menor, mas, sim, os carros tem total permissão de adentrarem a área da orla, respeitando as leis de trânsito”, comple-mentou Custódio.
O sargento Alexandre Fontoura, da Guarnição especial da Polícia Militar de Içara, que comanda as rondas dentro do Distrito do Balneário Rincão, afirmou que a fiscalização sobre os motoristas que trafegam na orla do Balneário Rin-cão irá continuar. “Não estaremos proibindo os carros de entrarem naquela área, só estaremos verificando se estão respeitando as normas de trânsito, não dando cavalo de pau, ou dirigindo em alta velocidade”, explica Alexandre, complemen-tando. “Em relação aos jovens que no período da noite, utilizam o local para entretenimento e para ouvir música, serão notificados apenas se seu barulho persistirem em incomodar os residentes locais fora isso terão total liberdade em estacionar na beira-mar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário