(Divulgação)

(Divulgação)

A Fundação Assistencial de Içara (FAI) ofereceu às mais de 20 monitoras e co-ordenadoras da entidade, nesta segunda e terça-feira, dias 4 e 5, aulas de capaci-tação artística com novas técnicas de pintura em tela e tecido.
O curso foi ministrado no centro de eventos da FAI pela paulista Lina Me-lão, contratada pela empre-sa Condor, de São Bento do Sul. A parceria foi buscada pela FAI para aprimorar os conhecimentos das moni-toras e melhorar ainda mais o ensino às mais de 1,3 mil mulheres dos 52 clubes de mães e melhor idade de Içara.
“O curso foi gratuito e, a-lém da capacitação, as mo-nitoras ainda receberam um kit de materiais para desenvolver o aprendiza-do e repassar às alunas. Po-demos afirmar que foi um sucesso e, assim que for possível, vamos buscar no-vas parcerias”, comemo-rou a primeira dama e pre-sidente da FAI, Marielza Inácio de Lagos da Luz.
Segundo ela, a FAI tam-bém não teve despesas com o curso já que todo o materi-al disponibilizado foi con-cedido pela empresa patro-cinadora.
Enquanto testava os en-sinamentos adquiridos, a monitora Rosilene da Silva Matos não escondeu a sa-tisfação com a realização do curso. “É uma técnica nova que une luz e som-bras e facilita o trabalho. Fi-ca mais prático e muito ma-is fácil de repassar, o que nos possibilita atender mais alunas e com melhor qualidade”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário