O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

VARIEDADES - Associação de Funcionários da Cooperaliança elege diretoria

O novo presidente da A.F.Cooper, Itamar Henrique, o Laska, tem como filosofia de vida a ale-gria em primeiro lugar; ele quer focar a sua gestão na associação com a promoção de esportes.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Bom humor e determi-nação são as principais ca-racterísticas do novo presi-dente eleito da Associação de Funcionários da Coope-raliança (A.F.Cooper), Ita-mar Henrique, conhecido como Laska.
Com isso, ele consegue unir a determinação em realizar as metas, com a ca-pacidade de fazer os outros sorrirem até quando o as-sunto é sério. Tudo isso, é claro, sem nunca perder o foco das ações.
Na última eleição para presidente da associação, Itamar procurou montar uma chapa com pessoas que tem a mesma linha de trabalho que ele, pessoas que prometem levantar o nome da A.F.Cooper, e o resultado não poderia ser diferente. “Procurei juntar pessoas de todos os seto-res. Funcionários que as-sim como eu querem o bem da associação. Acho que, por isso, não tivemos opo-sição”, brinca Laska.
Logo nos primeiros dias de comando Laska já pro-moveu os primeiros encon-tros. Segundo ele, todas as quintas-feiras, “é de lei” um jogo de futebol com ti-mes de fora.
“Tivemos jogos com os times da Milano, Vila São José, Independentes, Cer-moful, e Cergal, e embora os Galáticos não tivessem vencidos os últimos jogos, a amizade e a alegria do esporte nos deram a vitó-ria”, comenta Laska.
E se engana quem pensa que nessa associação só os Galáticos, time masculino de futebol da Cooperalian-ça, tem vez. As Galáticas, nome provisório do time femino, também já estive-ram no calendário de even-tos da A.F Cooper.
O jogo, até então inédito, aconteceu contra o time do bairro Mãe Luzia.
Apesar de nenhuma téc-nica, e menos prática ain-da, o jogo, que terminou empatado, foi o pontapé inicial para que os outros fossem marcados.
“Tenho em mente que o esporte é a peça funda-mental para a integração. Ele une, faz rir, faz nasce-rem novas amizades, e é um hábito saudável. É a-través do esporte que nós vamos cumprir nossas me-tas”, explica Itamar.
A meta, em que fala, se trata da construção de um quiosque próximo ao cam-po de futebol. Um local pró-prio para o churrasco, e confraternização após as partidas. O presidente ide-aliza ainda a construção de uma cancha de bocha. “Aos poucos a gente chega lá”, declara.
Os funcionários que não são amantes do futebol vão ao local para disputar par-tidas de canastra, sinuca, ou mesmo, só para jogar conversa fora.
Os eventos semanais são promovidos para a integra-ção dos colaboradores. Mas, a sede da A.F. Cooper é aberta ao público desde que agendada com antece-dência. O agendamento deve ser realizado median-te contato pessoal com o presidente da Associação. Pelo aluguel é cobrada uma taxa de R$ 140,00. “A taxa na verdade, é só para a ma-nutenção, porque a gente acaba tendo gastos tam-bém”, ressalta Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário