O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DISTRITO - Demarcado espaço na orla para pescadores e surfistas

Nesta segunda-feira, a equipe da subprefeitura esteve na beira-mar do Balneário Rincão delimitando os espaços para os surfistas e também para os pescadores usarem na baixa temporada.

(Divulgação)

Os pescadores da Co-lônia de Pesca Z-33,do Distrito Balneário Rincão, em Içara, e os surfistas te-rão espaço definido na orla marítima com demarcação através de placas e fisca-lização.
As sinalizações, que se-rão colocadas nas próxi-mas semanas, irão indicar os locais que podem ser u-tilizados pelos pescadores credenciados pela entida-de, divididos pelo tipo de material de pesca, como rede fixa, de arrastão ou tarrafas.
Além disso, também fo-ram estabelecidos os locais e as datas de acesso de veí-culos à orla da Praia do Rincão. Serão deixadas quatro entradas exclusivas para pescado-res e veículos o-ficiais de segu-rança e de ma-nutenção. Dois pontos, onde já existem catra-cas no períme-tro urbano e ou-tros dois locais mais distantes da área resi-dencial.
Conforme a-cordo firmado com aval do Ministério Pú-blico de Içara,, entre os dias 15 de março e 01 de novembro, é permitido o acesso dos pescadores credenciados mediante carteira de iden-tificação.
Durante o mês de no-vembro, o acesso será per-mitido apenas durante os dias da semana, reservan-do sábados e domingos pa-ra os banhistas. Entre de-zembro e março, o acesso é vedado aos pescadores.
Para os surfistas, foi re-servada uma área de 500 metros, sendo 250 para ca-da lado da plataforma nor-te. Uma outra área, de cerca de 200 metros, também deverá ser reservada para entrada de jet skis na zona sul, fora do perímetro urbano. “Independente das novas definições é bom deixar claro que con-tinua vedada a entrada de qualquer veículo que não seja de segurança, de fis-calização ou de pescado-res credenciados, em qual-quer época do ano na orla”, enfatizou o subprefeito do Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário