O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 24 de maio de 2011

GERAL - Mutirão leva serviços gratuitos à Esplanada

A União dos Conselhos Locais de Saúde, em parceria com a Administração Municipal, autarquias e fundações públicas e ONGs, realizaram sábado, dia 21, o mutirão da qualidade de vida em Esplanada.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A comunidade de Espla-nada, em Içara, recebeu no último sábado, dia 21, a-ções voluntárias em prol da qualidade de vida, realiza-da por um mutirão com-posto de diversas entida-des do município.
Serviços como confecção de carteira de identidade, título de eleitor, cartão do SUS, cadastro de habitação e exames, foram levados gratuitamente aos morado-res, que ainda tiveram au-las de primeiros socorros, palestras, distribuição de roupas e sapatos.
A Secretaria de Obras de Içara aproveitou a oportu-nidade e fez alguns traba-lhos de manutenção nas ruas e abertura e conserto de drenagens.
“É uma parceria que deu certo e quem acabou ga-nhando foram os moradores, que em um mesmo dia pu-deram fazer do-cumentos, exames, ganhar roupas pa-ra se aquecerem nesse inverno e ainda participar de uma confrater-nização”, desta-cou o prefeito Gen-til Dory da Luz, a-crescentando que “até mesmo as fo-tos para os docu-mentos foram tira-das sem custo aos moradores”.
Além da União dos Con-selhos Locais de Saúde e Prefeitura Municipal, fo-ram parceiros no mutirão a Cruz Vermelha, 28º GAC, Polícia Militar, Polícia Ci-vil, Corpo de Bombeiros, Sistema Nacional de Em-prego (SINE), Cartório Elei-toral, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgo-to (Samae), Fundação As-sistencial de Içara (FAI), União das Associações Co-munitárias de Içara (UA CI), Pastoral da Criança da Vila Nova, Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai), Escola Estadual Alaíde Tabalipa, Clube de Mães da Esplanada e Fun-dação Municipal de Espor-tes (FME) de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário