O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 24 de maio de 2011

VARIEDADES - Manipulação de medicamentos com controle de qualidade

A Farmácia de Manipulação Vitaderme, de Içara, preocupada com a qualidade dos medicamentos fornecidos, encaminha-os para um laboratório que dá o selo de controle de qualidade.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Diferente de um produto industrializado e produzi-do em larga escala, o medi-camento manipulado é fei-to para o problema de saú-de específico do paciente, através de receita prescrita por um médico, observan-do o físico e o organismo da pessoa.
Apesar de não ser pro-duzido na indústria, o re-médio manipulado deve a-tentar também para as e-xigências de qualidade.
Em Içara, a Farmácia de Manipulação Vitaderme se preocupou com este crité-rio e, por isso, foi eleita pe-los içarenses a melhor em manipulação na cidade, recebendo o troféu Des-taque Içarense 2010.
Os medicamentos mani-pulados pela Vitaderme passam por um rigoroso controle de qualidade e le-vam um selo. “Nós envi-amos os medicamentos pa-ra Florianópolis em um laboratório onde eles ates-tam a qualidade do pro-duto”, explica a farmacêu-tica, Tânia Cassel Ghellere.
Apesar de especializada em medicamentos mani-pulados, a Vitaderme tam-bém comercializa remédi-os industrializados e pos-sui o programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.
A aquisição da farmácia de manipulação em Içara foi um sonho realizado pe-lo farmacêutico e bioquí-mico Dauro Ghellere, pro-prietário da Vitaderme e esposo de Tânia.
O casal comprou a far-mácia em 2007, onde era a antiga Mônia Farmácia de Manipulação, inaugurada em 2005.
Dauro e Tânia resolve-ram mudar o nome da far-mácia para Vitaderme, que está localizada na Praça Matriz São Donato, no Centro de Içara.
O casal de farmacêuticos começou com a Farmácia Paraná, no Balneário Rin-cão, que está há 12 anos no local. “Os clientes que já co-nheciam o nosso trabalho lá da praia do Rincão, con-tinuaram fiéis aqui em Iça-ra. As vendas estão au-mentando a cada ano. Esta-mos bastante satisfeitos”, comemora Tânia.
A Vitaderme conta com três farmacêuticos, uma balconista técnica em far-mácia, e mais duas técni-cas em química, que traba-lham no laboratório de ma-nipulação.
Dauro é formado pela UNIPAR, no Paraná, pós-graduado em análises clí-nicas, atenção farmacêu-tica e farmacologia.
Tânia é formada pela UNESC, Criciúma, e está cursando pós-graduação em cosmetologia clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário