O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

POLÍCIA - Blitz de conscientização é realizada pelo Sesc e Senac

Ocorreu durante toda a amanhã desta quarta-feira uma blitz, no posto da PMRv de Içara, com o intuito de conscientizar aos motoristas sobre índice de abuso sexual sofrido por crianças.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Voluntários do Sesc e Se-nac de Criciúma realizaram durante toda a manhã de ontem, no posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) de Içara, no bairro Liri, uma blitz de conscientização, contra o abuso de crianças e adolescentes.
Colaboradores entregavam adesivos e um folder com todas as informações básicas sobre os tipos de abusos e os causadores.
O Brasil instituiu, desde 2000, pela Lei 9.970, o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.A campanha tem como objetivo lembrar a data.
São duas as estratégias pensadas pela Comissão Intersetorial de Enfrenta-mento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, grupo que une sociedade civil e governo na construção da agenda para o 18 de maio.
Além da mobilização, que reúne representantes do sistema de garantia de direitos, autoridades do Poder Executivo e população em diversos eventos, também está sendo elaborada uma pauta política para que se leve para a a-genda pública o combate à violência sexual na dimensão de proteção dos direitos humanos.
A blitz contou com o a-poio da corporação da PMRv, que sempre é solicita em campanhas educativas.
Os colaboradores do Se-sc e Senac afirmam que o objetivo é de participar de campanhas com intuitos sociais, como essa, de Com-bate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário