O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

POLÍCIA - Campanha do desarmamento iniciou nesta sexta-feira no Brasil

Foi iniciado ontem, mais uma campanha do desarmamento, agora com algumas novidades que irão facilitar a vida de quem for entregar as armas e Içara terá dois pontos de coleta.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Depois do caso do jovem que entrou em uma escola do Rio de Janeiro armado com um revólver calibre 38 e outro 42, matando a sangue frio 11 adolescentes, o governo voltou a se mobilizar e acelerou uma nova campanha de desarmamento, considerada muito mais fácil do que anterior em âmbitos burocráticos.
Uma nova campanha de desarmamento começou no Brasil nesta sexta-feira, dia 6. Quem entregar uma arma nos postos de coleta não precisa fornecer dados pessoais para receber a indenização. Nas duas campanhas nacionais anteriores, o cidadão que devolvia uma arma de fogo tinha de dar informações pessoais, como o número do CPF e de uma conta bancária, para que o governo depositasse a indenização. Na nova campanha, ao entregar a arma, o cidadão vai receber um protocolo para retirar o valor em qualquer agência do Banco do Brasil ou em caixas eletrônicos no país. Os valores de indenização continuam os mesmos, variam de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo de armamento. O cidadão não vai ter direito a indenização por munição entregue.
A cidade de Içara também receberá as armas no Batalhão da Polícia Militar e na Delegacia da Polícia Civil, ambos no Centro da cidade. As pessoas não precisam ter qualquer receio, já que o procedimento é seguro e rápido.
Um detalhe interessante neste ano é que algumas igrejas irão receber as armas. Nunca antes uma organização religiosa havia entrado em uma campanha deste porte.
As armas que forem devolvidas são inutilizadas na mesma hora, na frente do cidadão. Depois de inutilizadas, as armas serão leadas à Polícia Federal pa-ra o descarte total.
O principal objetivo desta campanha é tirar armas que nas ruas podem virar material de trabalho para bandidos e delinquentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário