O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

VARIEDADES - Festival Literário encerra neste sábado com Educação Infantil

A primeira edição do Festival Literário e Feira do Livro de Içara levou à Praça São Donato mais de cinco mil alunos durante a semana; e hoje é a vez dos pequeninos da Educação Infantil.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

As crianças dos Centros de Educação Infantil de Içara são os convidados especiais do Festival Lite-rário e Feira do Livro neste sábado, 7, último dia do evento municipal.
De acordo com a gestora de Educação, Vanusa Savi Mondo, a participação dos alunos da Educação Infan-til foi deixada para sábado porque os pais podem a-companhar os pequeni-nos. Porém, o evento conti-nua sendo aberto para o público em geral.
Além das apresentações do Centro de Educação e Cultura Pastor Pedro Va-lentim Monteiro, às 10h, e Centro de Educação Sonho Infantil, às 10h30min, a-contece também neste sá-bado o Show do Valores da Terra, às 14h, e um teatro, feito pelo Grupo Urussan-ga em Cena, às 15h30min.
“Durante toda a semana, desde segunda-feira, dia 2, quando começou o festival, houve grande movimenta-ção de estudantes da rede municipal de ensino. Tive-mos quase 500 alunos por período e mais de cinco mil vale-livros distribuídos”, contabilizou a gestora.
Para o representante de uma distribuidora de li-vros de Erechim (RS), Ene-dir Luiz Delazeri, valeu a pena participar do evento.
“Vendemos até agora quase três mil livros, prin-cipalmente os fornecidos pela Administração Muni-cipal aos estudantes atra-vés do vale-livro”, conta o responsável pelo estande da distribuidora gaúcha.
O vale-livro deu o direito de cada aluno escolher um exemplar no valor de R$ 3.
O representante da Li-vraria Clássica Cultura, de São José, Vilson Antônio Abreu, mesmo reconhe-cendo o grande público que compareceu nos estan-des, considerou um pouco fracas as vendas, com rela-ção às outras feiras das quais já participou.
“Estamos acostumados a participar de feiras gran-des. Porém, entendemos que em Içara a população é pequena. É o primeiro ano de feira, a experiência com certeza é válida”, a-pontou o vendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário