O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

POLÍTICA - PMDB defende manutenção da coligação com DEM em 2012

Prefeito Gentil Dory da Luz tem articulado uma coligação com o PP, declarando por diversas vezes a intenção de unir-se aos progressistas em 2012; porém a Executiva do PMDB é contra.

(Divulgação)

A Executiva do PMDB de Içara esteve reunida na sede do Diretório do partido na noite desta quinta-feira, dia 5, para fazer uma avaliação da Administração Municipal, comandada pela sigla.
De acordo com o presidente do PMDB içarense, Adilton Tramontim, os participantes do encontro avaliaram positivamente a atuação do prefeito Gentil da Luz (PMDB) e do vice, José Zanolli (DEM).
“Comentamos que a Administração Municipal melhorou muito. As Secretarias estão fazendo um bom trabalho”, observou Tramontim.
O grupo conversou sobre projetos para 2012, incluindo a reeleição de Gentil.
“A nossa posição como Executiva, até o dia 30 de junho de 2012, que é o prazo que temos para realizar a convenção, está decidida em trabalhar pela reeleição do prefeito Gentil da Luz e manter a coligação que o elegeu em 2008, formada pelo DEM, PDT, PPS, PCdo B, PTdoB, PSL, PTC, PRP, PSDC, PRB, PR e PV”, destacou o presidente.
Segundo Tramontim, até o próprio Gentil foi favorável à manutenção da coligação, deixando dúvidas, pois estava trabalhando para uma união com o PP.
“Mas, até a convenção de 30 de junho tudo pode acontecer. Estamos abertos para conversar com todos os partidos”, salientou o lí-der dos peemedebistas.
A posição de Tramontim quanto à união com os progressistas, entretanto, já es-tá definida. “Não defendo uma coligação com o PP e o restante da Executiva compartilha da mesma o-pinião”, enfatizou.
O partido está passando por uma fase de reorganização, pois algumas lideranças farão parte do PMDB do Balneário Rin-cão, novo município que terá eleições em 2012. “Algumas lideranças que trabalham hoje em Içara vão para o Rincão. Primeiro temos que nos reorganizar”, pontuou o presidente do partido peemedebista.
A Executiva Municipal do PMDB conversou também sobre os candidatos a vereadores pelo partido para ás eleições municipais de 2012 e a formação de novas lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário