O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

POLÍTICA - Ato do PSD é adiado e Içara recolhe assinaturas até dia 20

O esvaziamento dos partidos pequenos promove a migração de seus políticos para outras si-glas; o recém-criado PSD é a alternativa de boa parte dos içarenses, principalmente do DEM.

(Divulgação)

O ato de lançamento do Partido Social Democrático (PSD) em Santa Catari-na, marcado para este sábado, dia 14, foi adiado.
O motivo, conforme divulgado pelo Jornal de Santa Catarina na quinta-feira, dia 12, seria a dúvida levada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto à possibilidade de risco de políticos perderem os mandatos, sendo acusados de infidelidade partidária, por assinarem a lista necessária para fundação do partido.
Porém, de acordo com um dos democratas engaja-dos no recolhimento de as-sinaturas em Içara, Renato Réus, o motivo alegadhttp://www.blogger.com/img/blank.gifo foi outro: a viagem do governador Raimundo Co-lombo a Europa.
Com o adiamento do ato, a fundação do PDS de Içara vai demorar mais para acontecer. Pois, o prazo que os içarenses tinham para recolher assinaturas de interessados, que venceria na quinta-feira, dia 12, foi prorrogado para o dia 20.
“O Diretório do DEM nos enviou um comunicado explicando que teríamos mais uma semana pa-ra recolher as assinaturas. No dia 20 devemos entregar a lista no Cartório Eleitoral, que vai nos dar uma declaração”, relatou Réus.
Ainda segundo o democrata, a expectativa é que as 20 pessoas mobilizadas para a tarefa consigam lis-tar, até o prazo, de 700 a 800 nomes em Içara.
O vice-prefeito José Za-nolli, que desde o início declarou que seguiria o governador para onde quer que fosse, informou que a meta era recolher 200 assinaturas no município. Mas, até o momento, já foram coletadas cerca de 500.
“E este número deve aumentar na próxima semana”, explicou Zanolli, confirmando a expectativa de Renato Réus.
O vice-prefeito ressaltou que primeiro é preciso fundar o partido na cidade, para depois serem feitas as filiações.
O PSD de Içara precisa ser fundado até outubro deste ano, para que os filiados possam concorrer às eleições em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário