O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de maio de 2011

POLÍTICA - PP Estadual promete agendar visita a Içara depois do dia 23

Por falta de consenso, o PP de Içara não elegeu novo Diretório e Executiva e está sem comando; levada à apreciação do Diretório Estadual, a situação só será definida depois do dia 23.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Desde março o PP de Iça-ra está sem comando oficial, devido à falta de con-senso na criação do novo Diretório.
A situação foi levada a Executiva Estadual, a fim de que se manifestasse.
Em abril, o presidente Es-tadual do PP, Joares Ponti-celli, havia prometido reu-nião entre a Executiva Esta-dual, depois do feriado de Páscoa, para decidir o rumo da sigla em cada cidade on-de houve falta de consenso.
Porém, nesta segunda-feira, dia 16, Ponticelli ex-plicou que o encontro será feito só depois do dia 23.
“Nós estamos agendando para a próxima semana, após o dia 23, uma reunião com as lideranças locais. Vamos encontrar uma data para que possamos discutir o assunto”, respondeu.
Ponticelli ressaltou que o Diretório Estadual só se en-volve nos municípios quan-do é solicitado. “As questões que envol-vem as estâncias municipais do nosso partido, deixamos sempre a cargo de seus membros os encami-nhamentos. As Executivas Municipais têm total auto-nomia para isto”, disse.
Entretanto, o presidente esclareceu que as lideranças do partido não têm medido esforços para ajudar nos mu-nicípios. “Nos municípios que existem dificuldades pa-ra montar a Executiva, no-ssos deputados estaduais, fe-derais, prefeitos e demais li-deranças, vêm participando das discussões para que possamos chegar a um con-senso ou resolver da melhor forma possível”, enfatizou o presidente estadual.
Ponticelli ainda disse que a Executiva Estadual está trabalhando para o fortaleci-mento do partido em todas as regiões e recebendo novos filiados “de peso”. “Com cer-teza nosso trabalho hoje nos renderá ótimos frutos no ano que vem”, declarou.
A convenção do PP de Iça-ra, em março, foi cancelada porque quase 80 militantes se mostraram interessados em participar do Diretório. Porém, comporta 44 nomes. E ninguém abriu mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário