O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de junho de 2011

GERAL - Balneário Barra Velha ganha nova unidade de saúde

A antiga Unidade de Saúde do Balneário Barra Velha já não comportava mais a demanda de pacientes; neste sábado foi inaugurada a nova sede, que vai proporcionar mais conforto e recursos.

(Divulgação)

Com cerca de 160 metros quadrados de área constru-ída e investimento de mais de R$ 139 mil, a Unidade de Saúde do Balneário Bar-ra Velha, no Distrito Balne-ário Rincão, foi inaugurada na manhã deste sábado, 4.
A nova unidade, feita pe-la Administração Muni-cipal em parceria com o Go-verno do Estado, vai aten-der aproximadamente 250 famílias do Balneário Barra Velha e outras 85 famílias do município vizinho de A-raranguá.
Além dos atendimentos médicos e dos procedimen-tos de enfermagem já reali-zados na antiga unidade, no novo espaço ainda serão oferecidos serviços odonto-lógicos e o Sistema de Vigi-lância Alimentar e Nutrici-onal (Sisvan).
“Há mais de 30 anos a co-munidade de Barra Velha reivindicava melhorias na unidade de saúde. Final-mente realizamos esse so-nho”, enfatizou o subpre-feito do Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio.
Na nova unidade de sa-úde do Balneário Barra Velha irão trabalhar uma enfermeira, um médico se-manal de Içara e outro quinzenal de Araranguá, uma técnica de enferma-gem, duas agentes comu-nitárias de saúde de Içara e outra de Araranguá.
“Esta é mais uma obra entregue para o sistema de saúde de Içara. Entrega-mos a construção da uni-dade do Nossa Senhora de Fátima, ampliamos e refor-mamos a unidade do Ter-ceira Linha e também en-tregamos a reforma da u-nidade do Jaqueline”, des-tacou o prefeito Gentil Do-ry da Luz. Segundo ele, a-inda serão entregues as u-nidades da Zona Sul do Balneário Rincão, Jardim Elizabete e o Centro de A-poio Psicossocial (CAPS), com obras em fase de con-clusão. Também devem ini-ciar as obras para constru-ção das unidades de saúde nos bairros Raichaski, Jus-sara, Boa Vista e Zona Nor-te do Balneário Rincão.
“Em 40 anos, Içara cons-truiu 10 unidades de saú-de. Em quatro anos vamos construir outras 10”, con-cluiu o prefeito, sobre os projetos em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário