O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de junho de 2011

VARIEDADES - Sessão solene na Câmara lança Hino dos 50 Anos de Içara

Na presença de políticos e comunidade na Câmara Legislativa a vencedora do Hino dos 50 Anos de Içara cantou a composição Avante Içara, que será o quarto símbolo do município.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O dia da apresentação pública do Hino dos 50 A-nos de Emancipação Po-lítica de Içara chegou. Foi na noite desta segunda-feira, dia 6, na Câmara Municipal de Içara.
A sessão solene apresen-tou o hino Avante, Içara, de autoria da assistente co-mercial Denise Garcia Reis Constantino. Ela concor-reu com mais 22 hinos ins-critos no concurso, que vai dar à vencedora R$ 5 mil; a exposição do hino na Câ-mara e prefeitura da cida-de; e também no livro Além dos Trilhos do Trem 50 Anos de Emancipação Política de Içara, da escritora Maria de Fátima Silveira Pavei.
“É uma alegria enorme ter sido a mentora do Edital do Concurso do Hino dos 50 Anos de Emancipação Política de Içara. Ao ter a ideia de criar o quarto sím-bolo do município, meu ob-jetivo foi presentear o pre-feito Gentil Dory da Luz nesta data especial de sua administração, quando o município completa 50 A-nos de emancipação, e ilustrar com um hino o li-vro que escrevo Além dos Trilhos do Trem - 50 Anos de Emancipação Política de Iça-ra”, disse Maria de Fátima.
Além da escritora, outras cinco juradas ajudaram a escolher o melhor hino: Alexandra Moreira Cava-ler, Fabiana do Amaral, Lislaine Custódio, Maria Conceição Búrigo Lima e Teresa Feltrin Borges.
“É uma grande honra es-tar aqui. Agradeço às auto-ridades do município e a Fátima. Não esperava que isto pudesse acontecer, estando eu há tão pouco tem-po na cidade. Esta placa que recebi do prefeito tam-bém é um grande presen-te”, disse a vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário