O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

POLÍCIA - Proerd comemora 10 anos em Içara e começa novos projetos

A Polícia Militar de Içara, começa a preparar as festividades que irão comemorar os 10 anos do Projeto PROERD dentro do município. O detalhe ficou para os novos planos a ser lançados.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A cidade de Içara, juntamente com a Guarnição Especial da Polícia Militar (PM) comemoram um feito histórico este ano. Os 10 a-nos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD).
O PROERD tem como missão educar as crianças e adolescentes, no seu ha-bitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a auto-estima do menor e apresentando a ele um modelo positivo de vida sem as drogas.
Dentro de Içara, o projeto é dividido em dois semestres, cada um dividido em nove semanas, com aulas de 45 minutos cada, acompanhadas pelo professor tutor. Lá eles oferecem atividades educacionais, onde os alunos aprendem a resistir os apelos dos traficantes e de usuários de drogas.
São 12 anos do projeto em realização pelo Estado, to-talizando até o momento, 9,6 mil estudantes formados, na cidade de Içara.
De acordo com o soldado Hélio de Souza Nascimento, um dos principais responsáveis do projeto, as comemorações deste ano estão sendo programadas com muito carinho. “Este ano iremos fazer uma formatura única, no período de dezembro, com os cerca de 700 alunos de 2011”. O soldando ainda complementou. “Ainda estamos programando trazer uma personalidade, além de articular uma comemoração junto às festividades dos 50 anos de Içara”.
O projeto atende a crianças do quinto ano letivo. Uma época estratégica, já que este é o último ano em que o aluno tem o contato com apenas um professor, que se tornam tão importantes quanto os pais. Além de ser uma fase onde os menores têm uma mente mais aberta e fica mais fácil de mostrar um novo caminho.
Junto com os 10 anos do PROERD em Içara um novo programa começou a ser implantado. Este ano um projeto piloto na Escola Quin-tino Rizzieri está levando as metas do PROERD aos a-dolescentes do sétimo ano, com faixa etária até 14 anos, caso continuem sendo bem aceito outras escolas serão atendidos no próximo ano.
O PROERD iniciou em I-çara pelas mãos do atual comandante da PM, Cosme Manique Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário