O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

POLÍTICA - Presidente do PT de Içara comenta declaração de Gentil

Ao falar sobre possíveis coligações em 2012, o prefeito Gentil da Luz demonstrou afinidade com Murialdo Gastaldon; e o presidente do PT, Rubens, quer que o assunto seja tratado com a Executiva.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Publicada na edição do Jornal Içarense (JI) desta sexta-feira, dia 17, a declaração do prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), sobre a possibilidade de coligação com o PT, nas eleições municipal de 2012, a-través do agora petista, Murialdo Gastaldon, desagradou ao presidente da sigla, Júlio Borges, mais conhecido como Rubens.
Parao presidente, qualquer conversa sobre coligações deve ser feita com a E-xecutiva do partido. “Em noso partido não é o Muri-aldo quem manda. Temos a Executiva para discutir estas questões. Se o prefeito quiser uma união com o PT, que venha conversar conosco, por que o Murial-do, até então, não faz parte da Executiva e nem do Di-retório do partido”, reclamou o presidente.
Rubens enfatizou que os planos do PT içarense são de lançar candidatura própria. Os pré-candidatos a prefeito são o empresário Nereu Casagrande e os ex-presidentes do PT, Quinti-no Pavei e Severiano Valen-tim (Nego). “Queremos ser cabeça de chapa. No momento não estamos tendo conversa com nenhuma outra sigla para coligação. Mas, estamos abertos para isso”, ressaltou.
Ex-presidente do PDT de Içara e filiado ao PT em abril, Gastaldon diz apenas que “Rubens está certo”, sem fazer mais comentários sobre o assunto.
O prefeito Gentil da Luz estava de viagem em Feira de Santana, na Bahia, na tarde desta sexta-feira, e não atendeu às tentativas de contato telefônico feitas pela reportagem do JI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário