O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

GERAL - Seminário Içara Mais 50 Anos reúne ideias para o futuro

Projetos a longo prazo para Içara foram recolhidos no II Seminário Içara Mais 50 Anos; representantes de entidades organizadas sugeriram o que a cidade precisa para ficar melhor.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, junto com a Administração Mu-nicipal, Associação Empresarial de Içara (ACII) e União das Associações Comunitárias de Içara (UA CI) realizaram nesta quinta-feira, 7, no auditório da Cooperali-an-ça, o II Seminário Içara Mais 50 Anos.
“O nosso objetivo é reunir clubes de serviço, associações de bairros, associação comercial, sindicato patronal, imprensa, entre outros, para saber o que os representantes destas entidades vislumbram para o futuro de Içara”, explicou o presidente da CDL, José Dionísio Car-doso, o Déio.
O presidente da CDL dis-se que o segundo seminário serviu para coletar expectativas dos participantes para definir a vocação do município, ou seja, se futuramente Içara vai viver de determinado tipo de indústria, ou da agricultura, por exemplo.
“O convite foi direciona-do a formadores de opinião. Saíram ideias fantásticas. Queremos definir a vocação de Içara para diversos aspectos como segurança, la-zer, transporte, etc”, argumentou Déio.
O representante dos lojistas destacou que as sugestõ-es do primeiro e do segun-do seminário passarão por um filtro, e as 50 melhores poderão compor um livro. “A CDL deu a sugestão de reunir as 50 melhores ideias futurísticas em um livro, o que será muito interessante para o futuro”, observa.
A iniciativa de unir ideias para melhorar Içara no futuro surgiu da necessidade de corrigir os problemas encontrados no município hoje, para evitar complicações ainda maiores no decorrer dos anos.
O primeiro seminário a-conteceu no dia 28 de abril e reuniu cerca de 100 pessoas. “Foram recolhidos 100 formulários preenchidos, com sugestões, que foram encaminhadas a Secretaria de Planejamento”, lembrou Déio.
Os convidados participaram de palestra com o ex-deputado federal e professor José Carlos Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário