O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

POLÍCIA - Bombeiros alertam para cuidados com incêndios

Os bombeiros de Içara passam informações para evitar incêndios, e fazem uma alerta as pessoas que tem residência de veraneio no Rincão, onde foram registrados diversos casos de incêndios.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

As ocorrências no Distrito Balneário Rincão tem se tornado constantes nos últimos meses, tanto dentro da segurança quanto pelos atos de vandalismo.
O Corpo de Bombeiros de Içara, que atende as ocorrências dentro do município, confirmou que metade dos casos de incêndio re-gistrados durante o ano acontecem no balneário.
Nesta terça-feira, dia 28, mais uma ocorrência foi atendida pelos bombeiros. Por volta das 13h28min, o quarto de uma casa na Rua Henrique Lage, no Balneário Rincão, acabou incendiado. A dimensão do fogo só não foi maior porque os vizinhos entraram em ação e evitaram que o incêndio se alastrasse dentro da residência. O dono foi informado pela guarnição da o-corrência
Os soldados do Corpo de Bombeiros informam que muitas casas são utilizadas apenas para o veraneio, e, por isso, ação de vândalos torna-se muito maior e mais frequente. “Nossos registros de incêndios mostram que as casas pouco utilizadas pelos donos no Rincão são alvos de atos de vandalismo e de consumo de entorpecentes, as principais causas dos focos de incêndio”, explicou o Tenente Henrique.
Ao ser questionado sobre os cuidados que seve ter, Henrique alerta: “A principal recomendação é não deixar a casa em total abandono, como gramado alta, isso sempre chama atenção de vândalos e de usuários de drogas, e em caso de a-bandono é aconselhável o desligamento total da energia elétrica e um aviso aos órgãos públicos”.
Na última semana o Corpo de Bombeiros de Içara atenderam a dois incêndios em pontos distintos do Balneário Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário