O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

POLÍCIA - Drogas e armas são apreendidas no Rincão

As Polícias Civil e Militar apreenderam drogas e armas no bairro Chico do Poço, no Distrito Balneário Rincão, nesta quinta-feira, até um pé de maconha foi encontrado pelos investigadores.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Uma Operação realizada entre a Polícia Militar e a Civil de Içara durante as primeira horas desta quinta-feira, no Distrito Balnéa-rio, resultou na apreensão de drogas armas e até de um pé de maconha.
As ações começaram na última sexta-feira, estenderam-se no sábado e ontem foram cumpridos os últimos mandados de busca e apreensão. A operação já vinha sendo planejada há algum tempo. As equipes conseguiram apreender armas de grosso calibre além de um flagrante de tráfico de drogas.
A denúncia partiu da própria comunidade do Chico do Poço sobre as atividades ilícitas na região e a partir daí foram solicitados os mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça.
Na ocasião foram presas em flagrante duas pessoa comercializando crack.
O delegado Rafael Marin Iasco, que está cuidando do caso, afirmou que a região do Chico do Poço, no Balneário Rincão sempre reclamou do auto índice de tráfico na região, “Há muito tempo investigávamos aquela região, acredita-se ainda que os principais envolvidos nos furtos dentro do Balneário Rincão tenham uma ligação direta com o ponto de tráfico”.
O alto número de crimes a residências dentro do Distrito está deixando preocupa a comunidade , acredita-se que com esta apreensão e com a realização de novas rondas na localidade este número venha a cair positivamente. “Sempre que existe uma apreensão de drogas outros crimes reduzem naquela região ,já que os usuários procuram outras comunidades para satisfazer seus vicios”, explica Iasco.
P.I., 20 anos, foi preso por tráfico de drogas na madrugada de quinta-feira, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara. Ele. contou aos policiais, que tinha adquirido duas pedras mé-dias de crack e um pequeno torrão de maconha, por R$ 90 no Bairro Renascer, em Criciúma. Dois jovens que estavam com o acusado foram liberados, pois I. afirmou ser o dono da droga. Depois do Flagrante ele foi levado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário