O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

VARIEDADES - Içara marca presença no 29º Festival de Dança de Joinville

A dança aparece como conteúdo da disciplina de Artes; pensando no aperfeiçoamento dos profissionais da área, a Administração Municipal promoveu a ida deles para o festival de dança.

(Divulgação)

Educadores da disciplina de Artes, professores de Educação Física e das oficinas culturais da rede mu-nicipal de ensino de Içara foram ao 29º Festival de Dança de Joinville e ao 6° Encontro das Ruas, onde aconteceram competições de danças urbanas, com nomes renomados do hip hop.
“O arte educador trabalha a dança como atividade e linguagem artística, forma de expressão, conceito e linguagem estética de arte corporal”, assinala a coordenadora pedagógica de Artes do município, Lilian Rosane Philippi.
O conteúdo também é desenvolvido na disciplina de Educação Física onde o profissional se utiliza da dança de “forma instrumental, assim como a ginástica, os esportes e as lu-tas, visando o bem estar e saúde que é a área de atuação” emenda Edenilson José Prudêncio, coordenador pedagógico de Educação Física.
Vinte alunos da oficina de hip hop da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer o evento, trocar experiências e vi-venciar a dança em to-da a sua extensão.
“Estamos preparando duas coreografias de grupo, um solo, um trio e um duo para tentarmos participar das a-presentações do próximo ano, pois o grupo está cada vez mais forte e já tem capacidade e maturidade pa-ra esse novo desafio”, afirma a professora Lidiane de Souza, acrescentando que foram momentos de rara beleza, aprendizado e des-contração que, com certeza, enriquecerão ainda mais as aulas.
Já o integrante do grupo Soul dance de Içara, B. Boy André Tavares, junto com um B. Boy de São Paulo participaram da seletiva no encontro das ruas na categoria break em Joinville. “Apesar de não passarmos na seletiva a experiência foi marcante”, declarou o dançarino içarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário