O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

POLÍCIA - Rincão tem registro de quase um assalto por dia

De acordo com informações das Polícia Militar e Civil do Balneário Rincão vem sofrendo neste ano com o número alarmante de assaltos e arrombamentos, quase uma ocorrência por dia.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A dor de cabeça dos órgãos de segurança de Içara ainda continua sendo o Distrito Balneário Rincão, e com o término do período de verão a preocupação é redobrada, devido as muitas casas de veraneio a-bandonadas pelos donos.
Em 2011, o registro de roubos e furtos está sendo considerado um dos maiores dos últimos anos.
De acordo com números levantados pela Polícia Mi-litar do Distrito do Balneário Rincão, de janeiro até junho, já, foram registrados 125 ocorrências (entre furtos e roubos a casas e estabelecimentos comerciais), fora aqueles em que os Boletins de Ocorrência não é feitos. Durante o mês de janeiro foram 19 ocorrências, fevereiro: 31; março: 21; abril: 16; maio: 14 e junho: 24. Os números mostram que em alguns meses foram efetuados quase um assalto por dia.
Para as pessoas que têm casas de veraneio no balneário ver estes números é assustador. A esperança de muitos é que com a e-mancipação do Distrito esses números reduzam quase que 100%.
O Sargento Alexandre Fontoura, da Guarnição Especial da Polícia Militar (PM) de Içara, informa que estão sendo realizadas constantes operações dentro do Distrito. Estamos sempre tentando coibir esses infratores, que muitas vezes são consumidores de entorpecentes e só querem algo pa-ra fazer troca pela droga”, explicou o Sargento.
Fontoura confirmou, ain-da, que o Distrito é muito grande. “Além das ocorrências dentro de Içara a-tendemos todas do balneário, então pedimos para que as pessoas notifiquem através do Boletim de Ocorrência, não somente para a recuperação dos pertences, mas para podermos ter um controle dos casos e assim exigir mais policiamento”.
O delegado da Polícia Ci-vil de Içara, Rafael Marin Iasco, que atualmente investiga alguns casos ocorridos no Rincão, afirmou que os investigadores já tem pistas sobre os suspeitos. “Iremos contribuir com as operações da PM e por em pauta os resultados das investigações”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário