O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

POLÍTICA - Reunião entre lideranças define inauguração da Ponte do Torneiro

A Ponte do Torneiro já está transitável, mas a inauguração oficial ainda não aconteceu; a data para o evento tão esperado pela comunidade vai ser definida no próximo domingo, dia 17 de julho.

(Divulgação)

Lideranças políticas de Içara e Jaguaruna, junto com a comissão da Ponte do Torneiro e comunidade, se reunirão no próximo do-mingo, dia 17, para definir a data de inauguração da ponte, que fica sob o Rio Urussanga, na divisa entre os dois municípios.
O encontro vai ser reali-zado no salão da Igreja da Praia do Torneiro, às 19h.
“As cabeceiras da ponte estão prontas, falta apenas o paisagismo, ou seja, a co-locação de grama, entre ou-tras coisas. A casa dada ao morador como indeniza-ção, do lado de Jaguaruna, já está quase finalizada. A equipe da prefeitura está dando os últimos retoques para entregar à família”, explicou o presidente da comissão da Ponte do Tor-neiro, Wagner Pizzetti.
Ainda resta, por parte da Administração Municipal de Içara, solar a rua no Bal-neário Rincão que dá aces-so à ponte e limpar as valas.
“Se o clima for favorável, provavelmente em 15 dias estará tudo solado”, acres-centou Pizzetti.
De acordo com o presi-dente da comissão, a defi-nição de uma data para a inauguração da ponte vai motivar as equipes das pre-feituras a fazerem os repa-ros necessários a tempo. “Pretendemos marcar a inauguração para daqui 20 dias”, ressaltou Wagner.
A Ponte do Torneiro, sob o Rio Urussanga, na divisa entre Balneário Rincão, em Içara, e Jaguaruna, teve a construção atrasada devi-do a alterações no projeto e outros impasses, como o ocorrido com o morador de uma casa localizada na estrada onde deveria ser colocado aterro, nas terras de Jaguaruna.
“Foram três anos de luta. Hoje a comunidade está feliz da vida, pois já pode se locomover. Isto está ge-rando desenvolvimento. A-té os lotes ao redor aumen-taram o valor”, observou Pizzetti.
Cansada de esperar por providências das prefeitu-ras, a comunidade do local chegou a ameaçar a reali-zação de um manifesto em frente ao Paço Municipal, em maio. Porém, na fase fi-nal a obra se encaminhou e não foram necessárias mais manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário