O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

POLÍTICA - Posse dos novos secretários é prevista para a próxima semana

Neuzi Silvestre (PSDB) e Márcio Dalmolin (DEM) serão empossados secretários na Administração Municipal de Içara; Silvestre recebeu o convite do prefeito ontem, em sua própria casa.

(Divulgação)

O prefeito Gentil da Luz havia estipulado a data de 5 de julho como meta para anunciar a posse de novos secretários na Administração Municipal de Içara.
Porém, o convite tardio a um deles, o empresário e vice-presidente do PSDB de Içara, Neuzi Silvestre, fez com que a data da cerimônia fosse adiada para a próxima semana.
O prefeito e o vice José Zanolli (DEM) visitaram Silvestre na manhã desta terça-feira, dia 5, junto com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, José Dionísio Cardoso, o Déio; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII) Adalberto Pizzetti.
Na ocasião, o tucano foi convidado oficialmente para ocupar o cargo de secretário municipal de Indústria e Comércio.
“Consultamos representantes do seguimento e o nome de Nelzi Silvestre te-ve grande aceitação, sendo oficializado agora o convite”, argumentou o prefeito Gentil da Luz.
Ainda de acordo com o prefeito, Silvestre dará a resposta até o final desta semana e, se o convite for aceito, a posse será marca-da nos próximos dias.
A pasta hoje é ocupada interinamente pelo vice-prefeito José Zanolli, que também participou do encontro, assim como o secretário de Agricultura, Silvio Viana.
Silvestre disse ter gostado muito do convite. “Foi um convite reforçado, com a presença dos presidentes da CDL e ACII, além da equipe da Administração Municipal. Eles falaram que tenho uma história po-lítica pronta e o apoio dos comerciantes para assumir o cargo. Cerca de 20 pessoas indicaram o meu nome. Como empresário há 27 anos, fico contente com o reconhecimento”, declarou o tucano. Silvestre apenas pediu tempo para se reunir com a Executiva do PSDB antes de dar a res-posta. “A Executiva, junto com o deputado Adilor Guglielmi, o Dóia, vai se reunir na noite desta quarta-feira, dia 6, em minha residência, para falar sobre o assunto. Mas, é 99% para aceitação”, declara o vice-presidente da sigla.
Segundo Silvestre, o prefeito comunicou que a cerimônia de posse deve acontecer no dia 11 ou 12.
O outro novo secretário, que já confirmou que vai assumir, é o ex-presidente da Câmara Municipal, Márcio Dalmolin (DEM), para a Secretaria da Fazenda ou Obras.
“O convite foi um acordo do PMDB com o DEM, para oferecer duas secretarias para o partido na Administração. Eu aceitei e estou esperando a data da posse ser confirmada”, comentou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário