O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ESPORTE - Içara vai estar representada no Pan Americano de Karatê

Sete atletas da FME de Içara e os professores Everaldo Inácio e Gustavo Santiago estarão representando Içara no Pan Americanos de Karatê, integrado ao Karatê Interstilos em São Paulo.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Depois de conseguir o segundo lugar na terceira etapa estadual do campeonato de Karatê Interestilos, nesta quarta-feira, 3, sete atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara estarão disputando o Pan A-mericanos de Karatê em São Paulo.
A equipe de karatecas saiu de Içara, rumo a Nave-gantes, Norte do Estado, onde embarcaram na delegação de Santa Catarina que vai participar do campeonato sulamericano.
Os atletas foram acompanhados por duas mães, e pelos professores Everaldo Inácio e Gustavo Santiago, que também participará do torneio, disputando na categoria adulta as faixas marrom e preta.
A competição, que é integrada a Seleção Brasileira de Karatê Interstilos, terá disputas em varias categorias. As atletas Paola Boni-nho de Campos e Eduarda Wusniesk representarão Içara na categoria Sub-12 do feminino, disputando as faixas branca e amarela, que o içarense Guilherme Marcelino também concorre na categoria masculina de 9 a 10 anos.
As faixas marrom e preta, além do professor Santiago, também serão com-petidas pelas alunas Fer-nanda Goulart na categoria feminina de 13 e 14 a-nos, e a veterana Sabrina Pereira, que já foi ouro no campeonato em 2008.
“Sabrina foi campeã no Pan Americano de 2008, e este ano ela estará buscando o bi”, conta Inácio.
A veterana estará lutando pelas faixas marrom e preta no campeonato adulto.
As equipes da FME de Iça-ra, ainda nesta semana participarão do Congresso Técnico de Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que será realizado em Joaçaba. Além do Karatê, também estarão no campeonato estadual do dia 20 a 28 de agosto, as modalidades como Xadrez e Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário