O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESPORTE - Karatecas de Içara conquistam 12 medalhas no Panamericano

Oito medalhas de ouro, duas de prata, dois bronzes e dois troféus, esta foi a premiação que os karatecas içarenses trouxeram de São Paulo depois de representar o Brasil no Panamericano.

(Mariana Alexandre/Jornal Içarense)

Sete karatecas da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Içara, participaram da Seleção Brasileira de Karatê no Campeonato Panamericano realizado em São Paulo, entre os dias 3 e 7 de agosto, que resultou na conquista de dois troféus e 12 medalhas, sendo oito de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Doze países sul-americanos, e um convidado especial, a Romênia, por ser campeã internacional, participaram do evento.
A adolescente Eduarda Wunieski Marcelino, 12 a-nos, moradora do Bairro Pedreiras, em Içara, concorreu na categoria Sub13. Dos oito ouro ganhos, quatro deles foram conquistados por ela, e um dos dois troféus também.
O irmão, Guilherme Wu-snieski Marcelino, 10 anos, também foi ouro. Ele jogou pela categoria masculina, Sub-11 e garantiu mais duas medalhas. A mãe dos campeões, Jucélia Wusni-eski Marcelino, que também acompanhou a equipe em todos os jogos de São Paulo, se emociona. “É u-ma imensidão de orgulho, uma emoção muito grande ver meus filhos lutando e serem campeões” exclama orgulhosa. Conta também que no dia da entrega de medalhas estava de aniversário. “Cada medalha que recebiam era mais um presente para mim”, ressaltou.
Além dos campeões de ouro, outro morador de Pedreiras também obteve conquistas. Jayor Nesi Tei-xeira, 13 anos, trouxe para casa medalhas de prata e bronze, na luta pela faixa laranja.
O professor Gustavo Santiago, também participou do campeonato. Apesar de não conseguir medalhas, está muito feliz com as consquistas dos a-lunos. “É uma grande realização, e muito gratificante. É algo fora dos padrões, pois muitos atletas treinam mais de cinco anos para conseguir o que eles conseguiram em pelo menos dois anos de treino” conta.
Segundo um dos professores dos karatecas içaren-ses, Everaldo Pereira, a Seleção do Brasil foi “campeão estourado” no campeonato panamericano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário