O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VARIEDADES - EJA está com matriculas abertas até 31 de agosto

Jovens e adultos de Içara que não tiveram a oportunidade de concluir a formação escolar têm a chance de terminar os estudos; o programa Educação para Jovens e Adultos está matriculando.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O programa de Educa-ção para Jovens e Adultos (EJA) de Içara, modalidade de educação supletiva, está com matriculas abertas pa-ra pessoas a partir de 15 a-nos. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.
Os interessados podem efetuar a matricula na Es-cola Quintino Rizzieri, ba-irro Jardim Elizabete, de se-gunda a quinta-feira, das 19h às 22h, com cópia do documento de identidade.
De acordo com o secretá-rio de Educação, Antônio de Melo, a busca pela for-mação e pela qualificação deve ser constante.
“O mercado está cada vez mais exigente; cami-nhando neste sentido bus-camos proporcionar os me-ios para que as pessoas consigam atingir seus obje-tivos profissionais através dos estudos”, salientou.
As aulas acontecem no período noturno, com du-ração de um ano.
“Ao longo dos anos de funcionamento a EJA vem suprindo a escolarização regular para jovens e adul-tos que não tenham segui-do ou concluído os estudos na idade apropriada. Com as exigências do mercado de trabalho, muitas pesso-as voltam aos bancos esco-lares para recuperar o tem-po perdido”, salientou a coordenadora do EJA/Iça-ra Dóris Iolanda Dagostim dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário