O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POLÍTICA - Polakinho é cauteloso ao falar de presidência e cassação

André Jucoski, o Polakinho (PSDB), assumiu a presidência da Câmara de Vereadores após o afastamento de Darlan Carpes (PP), que está envolvimento no caso das cédulas marcadas.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O vereador André Maz-zuchello Jucoski, o Polaki-nho (PSDB), está passando por um momento conturbado na vida política desde a última semana.
Como vice-presidente da Câmara Municipal de Içara, Polakinho assumiu a cadeira de presidente, com o afastamento de Darlan Carpes (PP) do cargo, e com a ameaça de cassação do prefeito Gentil Dory da Luz, o vereador está a um passo de assumir também a prefeitura da cidade.
Polakinho chegou a ser chamado pelo prefeito pa-ra uma conversa, referente à possibilidade de assumir o Executivo. “O prefeito es-tava preocupado com o possível afastamento dele do cargo. Conversamos sobre o andamento de alguns projetos como pavimentação, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), educação, entre outros, que estão sendo levados à nível estadual e federal para conquista de recursos”, ex-plicou o presidente interino da Câmara.
Polakinho disse que escutou a explanação do prefeito sobre os projetos e que, caso haja a cassação, vai trabalhar em conjunto para não perder os benefícios já conquistados.
Na pauta da conversa, Polakinho incluiu a situação da malha viária do mu-nicípio e subsídios para empresas que queiram se instalar na cidade.
“Existem várias especu-lações sobre como será se o prefeito for cassado. Mas, como eu tenho dito, se vier a acontecer, é preciso chamar todas as forças políticas para pensar em Içara. Içara é maior que nós todos. Temos que ter a cidade em mente. É preciso muita humildade, pois é um momento delicado. É preciso ter o pé no chão”, comentou o vereador tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário