O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

GERAL - AMI levanta custos para colocar cerca de 25 abrigos de ônibus

O mau estado de conservação dos abrigos para passageiros de ônibus em Içara tem gerado reclamações da população; a fim de amenizar o problema, a Administração Municipal levanta custos.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O número de cinco abrigos para passageiros de ônibus, previsto pelo Setor de Trânsito, para serem colocados em julho, deve ser ampliado em até 25.
A Administração Municipal de Içara mudou os planos e está levantando custos a fim de instalar abrigos não só na área central, mas também nos bairros.
De acordo com o responsável pelo setor, Eduardo Demétrio Ferreira, após o levantamento de custos, vai ser aberta licitação para empresas interessadas.
“Queremos baratear, po-is o custo vai ser muito alto. Uma empresa aqui de Içara se disponibilizou em fazer modelos de abrigos. Os que existem à disposição são muito frágeis e queremos primar pela qualidade do serviço”, explicou Ferreira.
A quantidade de abrigos, entretanto, vai depender do valor do levantamento que está sendo feito.
A meta do Setor de Trânsito para este ano, segundo Ferreira, é de 50 abrigos.
“Existe um projeto da Administração Municipal para colocação de abrigos na Rodovia SC-444, mas com recursos do Governo do Estado, que já estão sendo solicitados através da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Enquanto este recurso não sai, esta-mos pensando em alternativas. Queremos garantir a colocação de pelo menos 25, no Centro e nos bairros, porque é competência nossa”, ressaltou o responsável pelo Trânsito.
O proprietário da Serralheria Gradex, Pedro Picin Neto, que está providenciando os modelos de abrigos, a pedido da Administração Municipal, disse que são dois modelos e devem ficar prontos até esta sexta-feira. “Estes modelos são só para o Setor de Trânsito ver. Se estiverem de a-cordo com o que eles querem, vai ser aberto o processo de licitação. Não é necessariamente a minha empresa que vai produzir os abrigos. Vamos estar na concorrência, mas outra empresa pode ganhar e usar o nosso modelo”, esclareceu Picin.
A maioria dos abrigos para passageiros de ônibus em Içara está em mau estado de conservação, o que tem incomodado a população que precisa utilizar o transporte coletivo.
Os passageiros encontram estruturas quebradas, enferrujadas e sem cobertura. O inverno, trazendo a chuva e o vento frio, intensificou as reclamações da população.
O tema foi levado ao Le-gislativo no dia 1º. Os vereadores reclamaram que os pedidos sobre abrigos não eram atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário